Hoje é
Notícias

30/01
2018

Paróquias

Posse do padre Borini na paróquia São Camilo de Léllis

A comunidade paroquial da paróquia São Camilo de Léllis, no Jardim Bela Vista, em Ribeirão Preto, esteve reunida no domingo, 21 de janeiro, para participar da celebração Eucarística presidida pelo arcebispo


Posse do padre Borini na paróquia São Camilo de Léllis

A comunidade paroquial da paróquia São Camilo de Léllis, no Jardim Bela Vista, em Ribeirão Preto, esteve reunida no domingo, 21 de janeiro, para participar da celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, com o rito de posse do seu novo pároco: padre José Aparecido Borini. Padre Borini substitui o padre Luciano Roberto Camargo, pároco no período de 14 de julho de 2010 a 20 de janeiro de 2018, e que se dedicará aos estudos de pós-graduação. 

Rito de Posse - Após a saudação inicial, o arcebispo dom Moacir Silva, solicitou ao padre Sérgio Donizetti Carmona a leitura do decreto de nomeação, em seguida, o padre Borini fez a profissão de fé diante do arcebispo e da comunidade paroquial, e na continuidade seguiu-se a Liturgia da Palavra. Na aclamação do Evangelho o novo pároco recebeu das mãos do arcebispo o Evangeliário e proclamou o Evangelho, recordando que uma das funções do pároco é o anúncio da Palavra. Depois da homilia, o padre Borini renovou as promessas sacerdotais e o arcebispo lhe entregou as chaves do sacrário e ambos se dirigiram à Capela do Santíssimo Sacramento para um breve momento de oração. Logo depois, o padre Borini prestou o juramento de fidelidade e o arcebispo o declarou empossado.

Terminada a celebração a comunidade paroquial se reuniu para um fraterno café comunitário.

Em mensagem, publicada na fanpage paroquial da rede social facebook, a comunidade paroquial expressou a alegria na acolhida do novo pároco: “Nossa Comunidade Paroquial acolheu no dia 21, o novo pároco, padre José Aparecido Borini. Tal como Evangelho de hoje marca o início de um tempo Novo para o povo de Deus, a chegada do padre Jose Borini marca, nesta Paróquia, o início de um novo ciclo. A partir de hoje ele será o nosso pastor e membro de nossa família paroquial. Que possa conduzir as ovelhas das três comunidades: Santos Reis, São Brás e a Matriz São Camilo de Léllis, em plena unidade. Como na carta de São Paulo aos Coríntios, um planta, outro rega, mas é Deus mesmo quem dá o crescimento. Com esta fé oferecemos o nosso apoio e desejamos que, como representante do próprio Cristo, possa exercer sua missão com retidão, oração e serviço para que o Reino de Deus cresça no mundo e através de suas mãos ungidas possa dispensar muitas bênçãos em nosso meio. Seja muito bem vindo e conte sempre conosco padre Jose Borini”.
A comunidade paroquial também expressou o agradecimento ao padre Luciano pelos sete anos e seis meses de pastoreio. “Assim como Jesus tinha um projeto na vida de Pedro, Ele tem um projeto na vida de todos. No caso do padre Luciano que nos pastoreou e participou conosco em inúmeras realizações, Jesus o chama para uma nova missão em outras terras. Nesse momento em que se despede do pastoreio da paróquia, sabemos que o padre vai sair deste espaço físico; vai começar um novo trajeto, porém, nunca sairá da história da paróquia e jamais escapará dos nossos corações. Que o seu legado possa crescer como árvore frondosa para frutificar abundantes frutos em cada um de nós. Diante do novo trajeto que seguirá resumimos os nossos sentimentos em três palavras: Gratidão, esperança, saudade. Em nome de todos os paroquianos queremos externar nossa sincera e singela gratidão. Muito obrigado, grande amigo. Que Deus o abençoe, proteja e ilumine! Conte sempre conosco!”

Padre Borini - nasceu a 28 de dezembro de 1962 e foi ordenado presbítero no dia 2 de junho de 1996. Cursou Filosofia pelo Instituto Nossa Senhora da Vitória, na cidade de Vitória da Conquista (Bahia) e Teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (CEARP). Como presbítero passou por diversas experiências, tendo atuado como pároco nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Dumont, Serrana e estava ultimamente na Diocese de Livramento de Nossa Senhora, no município de Ibicoara, Bahia, de onde retornou, e foi nomeado pároco da paróquia São Camilo de Léllis.







CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5