Hoje é
Notícias

17/03
2014

Jubileu

Padre Nasser celebra 50 anos de vida sacerdotal

O padre Nasser Kehdy Netto, Vigário Geral da Arquidiocese de Ribeirão Preto, celebrou em 14 de março, s 20 horas, na paróquia São Lourenço, em Pontal (SP), 50 anos de vida sacerdotal.


Padre Nasser celebra 50 anos de vida sacerdotal

Acesse a Galeria de Fotos

O padre Nasser Kehdy Netto, Vigário Geral da Arquidiocese de Ribeirão Preto, celebrou em 14 de março, s 20 horas, na paróquia São Lourenço, em Pontal (SP), 50 anos de vida sacerdotal. A concelebração eucarística contou com a presença de padres da arquidiocese, diáconos e grande número de paroquianos.

Na homilia, padre Nasser, refletiu a respeito do compromisso, da doação, e fez referência a todos aqueles que fizeram parte de sua convivência nestes 50 anos. Agradeço a todos vocês que de alguma maneira estão me ajudando a dizer Bendito seja Deus, ele nos ama de fato. As pessoas com quem convivemos, com quem trabalhamos, e com as quais pudemos viver e fazer acontecer o Reino de Deus. Motivos de gratidão, até diríamos assim: quanto mais a gente convive, quanto mais se percebe a ação de Deus em nós, quanto mais vivemos o Reino de Deus, mais temos motivos para agradecer e louvar, disse padre Nasser.

Ao se referir ao Evangelho, padre Nasser, lembrou a exigência de Cristo em pedir a entrega total de cada um na prática da doação ao outro e mencionou ainda duas palavras que o iluminaram e o ajudaram no início do ministério sacerdotal. No Evangelho Cristo é plenamente exigente, ao outro não devemos nem dizer uma palavra que o desanime. Cristo nos pede o máximo, e nós somos tão pequenos e nunca teremos o máximo, mas Ele quer que nós caminhemos sempre. A vida cristã é a graça de Deus agindo em nós, fazendo crescer vida em todas as circunstâncias e em todas as idades. Isso me fez lembrar uma das primeiras frases ou palavras que iluminaram o começo da minha caminhada sacerdotal. Eu era bem novo, fiquei padre com 22 anos e 10 meses, mas eu trazia comigo duas palavras que me acompanharam por muitos anos, eu sabia quanto somos pequenos, quanto eu era pequeno, e como sei quanto sou pequeno hoje, mas essas palavras me acompanharam e me ajudaram a ouvir o que o Cristo está dizendo e Ele quer o máximo de nós: Sempre mais, sempre mais. Significa não nos acomodar, aquilo de bom que foi feito e que aconteceu pela graça de Deus é oportunidade para fazer algo melhor amanhã, e a consciência do que falhou nos ajude a corrigir no amanhã. Sempre mais, isso me acompanhou por muitos anos, salientou padre Nasser.

Antes dos ritos finais, padre Nasser, recebeu a homenagem da comunidade paroquial prestada por intermédio das crianças do Centro Educacional Maria Mãe de todos, obra social mantida pela paróquia São Lourenço. A banda marcial do centro educacional adentrou o corredor central da Igreja e prestou a homenagem com a execução de duas canções interpretadas pelas crianças e jovens atendidos pela instituição.


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5