Hoje é
Notícias

17/03
2014

Advento

Abertura do ano jubilar do Santuário Nossa Senhora do Rosário

A paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário, na Vila Tibério, em Ribeirão Preto (SP), deu início no domingo, 16 de março, s 10 horas, a Abertura do Ano Jubilar: comemoração dos 100 anos da criação da paróquia.


Abertura do ano jubilar do Santuário Nossa Senhora do Rosário

Acesse a Galeria de Fotos

A paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário, na Vila Tibério, em Ribeirão Preto (SP), deu início no domingo, 16 de março, s 10 horas, a Abertura do Ano Jubilar: comemoração dos 100 anos da criação da paróquia. A concelebração eucarística foi presidida pelo arcebispo de Ribeirão Preto dom Moacir Silva e contou com a presença de dom José Geraldo Oliveira Valle, CSS, bispo emérito de Guaxupé, do provincial dos Claretianos no Brasil, padre Marcos Aurélio Loro, CMF, do reitor e pároco do Santuário Nossa Senhora do Rosário padre Júlio César Melo Miranda, CMF, dos padres Claretianos e da Arquidiocese de Ribeirão Preto, e grande número de paroquianos.

A paróquia Nossa Senhora do Rosário foi criada em 12 de março de 1914 pelo primeiro bispo diocesano de Ribeirão Preto dom Alberto Gonçalves. Em 27 de setembro de 1917, a paróquia passou a ser administrada pelos padres da Congregação dos Missionários Filhos do Coração Imaculado de Maria (Claretianos).

Para o arcebispo dom Moacir Silva o ano jubilar é oportunidade para o crescimento espiritual, tempo para agradecer a Deus, e momento para a revisão da caminhada.
Hoje rendemos graças a Deus pelo centenário do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário. E com a celebração do centenário iniciamos o ano jubilar, tempo de reflexão, de oração, de gratidão a Deus, de revisão da caminhada, um tempo especial para esta comunidade. Parabéns comunidade do Santuário Nossa Senhora do Rosário pelos 100 anos! Parabéns pelo ano jubilar que hoje iniciamos! Viva intensamente este ano de graça. A minha bênção a todos, disse dom Moacir.

O reitor e pároco do Santuário Nossa Senhora do Rosário padre Júlio César Melo Miranda, CMF, destacou o sentido da gratidão a Deus e da lembrança da memória dos antepassados que ajudaram a construir a vida eclesial e pastoral do santuário. com grande alegria que terminamos a pouco a celebração solene alusiva ao centenário da criação da paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário com a presença do arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto dom Moacir Silva e todos os concelebrantes, missionários claretianos e padres da arquidiocese de Ribeirão Preto. Nesta celebração de ação de graças o que toma conta do nosso coração, hoje, é o sentimento de gratidão a Deus. Esta história que estamos celebrando, inclui a memória de nossos antepassados que nos transmitiram a fé, os valores, e isso tudo é para nós um estímulo para continuarmos esta caminhada de fé, de pastoral, junto com o Povo de Deus aqui da Vila Tibério e também da cidade de Ribeirão Preto, destacou padre Júlio.

Antes dos ritos finais, o reitor do santuário padre Júlio fez a leitura da mensagem enviada pelo papa Francisco alusiva ao centenário. Terminada a concelebração, o arcebispo acompanhado do reitor do santuário e dos concelebrantes se dirigiram porta de entrada do Santuário para o descerramento da placa comemorativa a abertura do ano jubilar.

Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Ribeirão Preto


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5