Hoje é
Notícias

05/05
2014

Diaconato

Arquidiocese de Ribeirão Preto ganha 23 novos diáconos permanentes

A Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço convida para a ordenação dos 23 alunos da primeira turma da escola.


Arquidiocese de Ribeirão Preto ganha 23 novos diáconos permanentes

A Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço convida para a ordenação dos 23 alunos da primeira turma da escola. A ordenação dos novos diáconos permanentes pelo arcebispo Dom Moacir Silva, será no dia 24 de maio, s 15 horas, no Ginásio Pedro Ferreira Reis (Docão), em Sertãozinho (SP).

A Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço foi fundada em 03 de agosto de 2007, durante o episcopado do arcebispo dom Joviano de Lima Júnior, SSS, e tendo como diretores os padres André Luiz Massaro e Elviro Pinheiro da Silva Júnior, porém a história do Diaconato Permanente na Arquidiocese de Ribeirão Preto tem suas raízes na década de 1970, um dos frutos do Concílio Vaticano II implementado na difusão da restauração do diaconato permanente.

Os 23 alunos da primeira turma da Escola Diaconal, depois de sete anos de estudos, convivência, retiros, formações, estágio pastoral, serão ordenados diáconos permanentes para o serviço na Igreja Particular de Ribeirão Preto.

A Escola Diaconal é uma necessidade da nossa Igreja que se encontra em estado de missão. ela que formará lideranças fortes para a edificação de comunidades eclesiais vivas e em permanente missão. um espaço que deve promover o crescimento dos dons de cada candidato, suprindo os que lhe falte e superando as deficiências.

São Lourenço, rogai por nós!


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5