Hoje é
Notícias

09/05
2014

Escola Diaconal

Candidatos ao Diaconato Permanente fazem retiro espiritual em Brodowski

Os 23 candidatos ao Diaconato Permanente, da primeira turma da Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço, iniciam nesta sexta-feira, 9 de maio, o Retiro Espiritual para a Ordenação Diaconal, na Casa Dom Luís, em Brodowski (SP).


Candidatos ao Diaconato Permanente fazem retiro espiritual em Brodowski

Os 23 candidatos ao Diaconato Permanente, da primeira turma da Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço, iniciam nesta sexta-feira, 9 de maio, o Retiro Espiritual para a Ordenação Diaconal, na Casa Dom Luís, em Brodowski (SP). A orientação espiritual do retiro será do padre Valter Maurício Goedert, diretor da Escola Diaconal São Francisco de Assis, da Arquidiocese de Florianópolis (SC). Os candidatos ao diaconato se preparam espiritualmente para receberem das mãos do arcebispo dom Moacir Silva a Ordenação Diaconal, no próximo dia 24 de maio, s 15 horas, no Ginásio Docão, em Sertãozinho. O retiro termina no domingo, 11 de maio.

A Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço foi fundada em 03 de agosto de 2007, durante o episcopado do arcebispo dom Joviano de Lima Júnior, SSS. Os 23 alunos da primeira turma da Escola Diaconal, depois de sete anos de estudos, convivência, retiros, formações, estágio pastoral, serão ordenados diáconos permanentes para o serviço na Igreja Particular de Ribeirão Preto.

Padre Valter Maurício Goedert - Orientador do Retiro Espiritual (foto)
presbítero da Arquidiocese de Florianópolis (SC), é doutor em Teologia Litúrgica pelo Pontifício Instituto Santo Anselmo, em Roma. Atualmente é professor do Instituto Teológico de Santa Catarina (Itesc); diretor da Escola Diaconal São Francisco de Assis, em Florianópolis. Faz parte da equipe "Vocações e Ministérios", da CNBB, e do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam). autor de várias obras sobre teologia sacramentária, algumas traduzidas para o espanhol.






CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5