Hoje é
Notícias

13/06
2014

Paróquias

Criação da quase paróquia São Francisco de Assis em Sertãozinho

Em 11 de junho, s 19h30, o arcebispo dom Moacir Silva presidiu a concelebração eucarística da criação e instalação da Quase Paróquia São Francisco de Assis, em Sertãozinho.


Criação da quase paróquia São Francisco de Assis em Sertãozinho

Em 11 de junho, s 19h30, o arcebispo dom Moacir Silva presidiu a concelebração eucarística da criação e instalação da Quase Paróquia São Francisco de Assis, desmenbrando-a do território da paróquia São Sebastião, em Sertãozinho (SP). A quase paróquia fica localizada na Rua Manuel Soares César, 161, Jardim Campo Belo. Nos limites da quase paróquia encontram-se as seguintes Igrejas e Comunidades: Nossa Senhora Auxiliadora, Usina Santa Elisa, Comunidade São Vicente de Paulo (antiga Granja), Igreja São Francisco de Assis. Com a criação da quase paróquia o padre Washington Luís do Nascimento foi nomeado o primeiro quase pároco e dará sequência aos trabalhos da comunidade para no tempo oportuno ser elevada a paróquia.

Breve histórico da quase paróquia São Francisco de Assis

Os trabalhos de dois grupos de evangelização na Cohab V a partir de 1993, área da paróquia São João Batista, em Sertãozinho, foram o ponto de partida para a criação da Comunidade São Francisco de Assis. Em 2000, o arcebispo dom Arnaldo Ribeiro abençoou a cruz fixada no terreno doado por Edna Biagi, e a primeira missa foi presidida pelo padre Ilson Montanari, em 14 de outubro de 2000.

Com a criação da paróquia São Sebastião, em 29 de junho de 2002, os trabalhos foram assumidos pela nova paróquia. O crescimento dos fiéis tornou o espaço da comunidade insuficiente e, a partir de 2005, as celebrações da Eucaristia passaram a ser celebradas na Escola Municipal Professora Joanninha Gilberti. A dedicação e o empenho da comunidade possibilitaram a inauguração do novo espaço da comunidade em 22 de junho de 2009, pelo pároco de São Sebastião padre Ednaldo Antônio Marfil de Jesus.

Agora, em 11 de junho de 2014, a comunidade São Francisco de Assis é elevada a Quase Paróquia São Francisco de Assis. Nos últimos anos a comunidade contou com a assistência espiritual dos padres Deolindo Schinelle Neto e Washington Luís do Nascimento.

www.facebook.com/comunidade.sao.francisco.de.assis.stz






Fotos: Edson Reis
Colaboração: Pe. Washington, Edna Baltazar e Edson Reis


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5