Hoje é
Notícias

27/06
2014

Arquidiocese

Tombamento oficial do conjunto da Catedral de São Sebastião

A edição do Diário Oficial do Governo do Estado de São Paulo desta sexta-feira, 27 de junho, publicou a resolução de tombamento do conjunto da Catedral de São Sebastião.


Tombamento oficial do conjunto da Catedral de São Sebastião

A edição do Diário Oficial do Governo do Estado de São Paulo desta sexta-feira, 27 de junho, publicou a Resolução Sc 53 26.06.2014 que Dispõe sobre o tombamento co Conjunto da Catedral de São Sebastião, no município de Ribeirão Preto. A Catedral de São Sebastião havia sido tombada pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural do Município de Ribeirão Preto (Conppac), em 2011. No âmbito estadual, em 2009, o Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo) aprovou a abertura dos estudos para tombamento da Catedral Metropolitana de São Sebastião, e em 2012, o mesmo órgão, deliberou o tombamento, que fora publicado no Diário Oficial em 27 de junho de 2014.

O decreto abrange o conjunto arquitetônico e histórico que inclui a Catedral de São Sebastião, a Praça das Bandeiras e o Palácio Episcopal. Na descrição do perímetro enquadram-se o entorno da Catedral, da Praça das Bandeiras e do Palácio Episcopal e abrange as ruas: Tibiriça, Lafaiete, Américo Brasiliense, Florêncio de Abreu e Visconde de Inhaúma.

Na minuta do decreto são discriminadas as considerações históricas e artísticas para o tombamento, e também, as diretrizes para a proteção e preservação do prédio, a descrição da área do entorno a ser preservado, e o mapa do perímetro.




CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5