Hoje é
Notícias

30/07
2014

Paróquias

Capela no Santuário da Lapa abriga os restos mortais de Pequena do Nascimento

No Santuário Arquidiocesano Senhor Bom Jesus da Lapa, em Jardinópolis, foi erguida uma Capela dedicada a Nossa Senhora da Boa Morte para abrigar os restos mortais de Juventina Pereira do Nascimento Pequena do Nascimento...


Capela no Santuário da Lapa abriga os restos mortais de Pequena do Nascimento

No Santuário Arquidiocesano Senhor Bom Jesus da Lapa, em Jardinópolis, foi erguida uma Capela dedicada a Nossa Senhora da Boa Morte para abrigar os restos mortais de Juventina Pereira do Nascimento Pequena do Nascimento, a fundadora da Festa da Lapa. O traslado dos restos mortais de Pequena do Nascimento do Cemitério Municipal de Jardinópolis para a Capela do Santuário ocorreu em 28 de julho. Os fiéis se reuniram no Cemitério Municipal e acompanharam o traslado em procissão até o Santuário da Lapa, onde o reitor do Santuário padre Ilson Vicente Olimpio presidiu a Eucaristia, e ao término da celebração o féretro com os restos mortais de Pequena do Nascimento foi levado até a Capela.

Segundo o reitor do santuário padre Ilson Vicente Olimpio nada mais justo que abrigarmos neste local aquela que foi a responsável por estes 101 anos da festa da Lapa. Foi a partir da promessa de Pequena do Nascimento que o Bom Jesus veio a se instalar em Jardinópolis, afirmou o reitor.

Fotos: Antônio Jorge Fernandes













CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5