Hoje é
Notícias

18/08
2014

Missão

Sagração da Igreja do Careiro da Várzea (AM)

Na sexta-feira, 15 de agosto, festa da Assunção de Maria, o arcebispo dom Moacir Silva presidiu a Eucaristia e Sagração do Altar da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Careiro da Várzea (AM).


Sagração da Igreja do Careiro da Várzea (AM)

Na sexta-feira, 15 de agosto, festa da Assunção de Maria, o arcebispo dom Moacir Silva presidiu a Eucaristia e a Sagração do Altar da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Careiro da Várzea (AM), com a presença do bispo auxiliar de Manaus (AM) dom Mário Antônio da Silva; dos padres missionários no Projeto Missionário Ribeirão Preto/Manaus: Acássio Ferreira Rocha, Cláudio Pires Marçal e Marcus Vinícius Miranda; e também a presença dos padres que acompanham a visita missionária: Márcio Luiz de Souza, o cerimoniário Antônio lcio de Souza (Pitico) e Ilson Vicente Olimpio (COMIDI); dos Seminaristas do Seminário São José e Propedêutico Bom Pastor e Seminário Maria Imaculada; além dos leigos da arquidiocese; e grande número de fiéis do Careiro.

A celebração começou s 16 horas, no KM 13 do Porto, e a procissão fluvial levando a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro seguiu na embarcação pelas águas do rio Amazonas rumo a Careiro da Várzea (AM). No Careiro teve início a procissão de entrada e a celebração eucarística com o rito próprio de dedicação do altar da Igreja dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O paroquiano e jovem Jefferson Modesto relata a emoção e a riqueza de participar desta celebração. Ainda não havia participado de uma celebração como essa. Um momento lindo e emocionante. Unção do altar, das paredes, capela.. Tudo de uma extrema beleza e significado, disse o jovem.

Missões e Visita ao Projeto Missionário Ribeirão Preto/Manaus

De 11 a 22 de agosto a Arquidiocese de Ribeirão Preto visita os trabalhos missionários do Projeto Missionário Ribeirão Preto/Manaus nas paróquias Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, em Manaus, e paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Careiro da Várzea (AM), assumidas pelos padres missionários da Arquidiocese: Acássio Ferreira Rocha, Cláudio Pires Marçal e Marcus Vinícius Miranda.

Os seminaristas do Seminário São José e Propedêutico Bom Pastor, de Ribeirão Preto (SP), sendo 4 pertencentes Arquidiocese de Ribeirão Preto, e 2 da diocese de Ituiutaba, de 11 a 22 de agosto, acompanhados do reitor padre Márcio Luiz de Souza e de 2 leigos fazem a experiência missionária. Acompanham a visita e as missões o padre Leandro Donizete Ramos e o assessor arquidiocesano do COMIDI padre Ilson Vicente Olimpio, além dos seminaristas do quarto ano de teologia do Seminário Maria Imaculada Severino Germano da Silva e Thiago JoséBarbosa de Oliveira Santos.

O arcebispo dom Moacir Silva e o padre Antônio lcio de Souza (Pitico) permaneceram de 12 a 16 de agosto, em Manaus e Careiro da Várzea (AM), e em 15 de agosto, o arcebispo presidiu, e o padre Pitico foi o cerimoniário, da celebração de sagração do altar da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Careiro da Várzea.

Rezemos pelos nossos missionários!









* * *







CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5