Hoje é
Notícias

08/09
2014

Clero

Clero estuda o documento 100 da CNBB

Nos dias 10 e 11 de setembro, na Casa Dom Luís, em Brodowski (SP), o Clero da Arquidiocese de Ribeirão Preto faz o estudo do documento 100 da CNBB: Comunidade de comunidades: uma nova paróquia A conversão pastoral.


Clero estuda o documento 100 da CNBB

Nos dias 10 e 11 de setembro, na Casa Dom Luís, em Brodowski (SP), o Clero da Arquidiocese de Ribeirão Preto faz o estudo do documento 100 da CNBB: Comunidade de comunidades: uma nova paróquia A conversão pastoral.

Em carta convocatória, em 16 de junho, o arcebispo dom Moacir Silva, ressalta a importância do estudo deste documento: Enquanto Clero Arquidiocesano vamos nos reunir para o estudo deste Documento. Este estudo estará também na perspectiva da 14 Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. Por isso, a presença e o empenho de todos são de fundamental importância. a renovação de nossas paróquias que está em jogo, disse o arcebispo.

Os padres e diáconos receberam com antecedência um exemplar do documento para antecipadamente se prepararem para este momento de estudo. Em carta ao Clero a Pastoral Presbiteral orienta e informa como será a dinâmica do estudo e motiva os padres e diáconos a participarem deste importante momento da vida arquidiocesana.

Leia a carta na íntegra:

Caros Presbíteros e Diáconos,


Conforme a comunicação de Dom Moacir Silva (16.06.2014) que seguiu junto ao exemplar do documento 100 da CNBB: Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia a conversão pastoral da paróquia, vamos nos reunir para o estudo deste documento, nos dias 10 e 11 de setembro. Faço as comunicações necessárias para este encontro de formação e partilha que muito contribuirá para a renovação das nossas estruturas paroquiais, dentro da dinâmica da 14 Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, que se realizará em 2015.

Início: 10 de setembro, s 8h30, na Casa Dom Luís, em Brodowski.
Término: 11 de setembro com o almoço.
Taxa do Encontro: R$ 110,00 (cento e dez reais), que poderá ser pago no início do encontro na secretaria da Casa Dom Luís, ou se preferir, poderá pedir para enviar junto ao boleto da Cúria para a paróquia.
Levar: Túnica e Estola para a missa na quarta-feira, Liturgia das Horas para as orações, e o exemplar do Documento 100 da CNBB.

Na quarta-feira, 10 de setembro, s 19h, teremos um momento de convivência, a confraternização, sendo este um momento de descontração e partilha de vida, como também de estreitar nossos laços. Os que forem participar da confraternização deverão comunicar no início do encontro na secretaria.

A dinâmica de trabalho será a seguinte: haverá sempre um expositor para cada capítulo do documento 100 da CNBB, que terá o tempo de 30 minutos para a exposição. Em seguida teremos 30 minutos de palavra aberta (microfone aberto), para a reação da assembleia, motivo pelo qual o exemplar do documento foi enviado com antecedência para a leitura prévia. A cada período abordaremos dois capítulos e no final teremos a síntese de todo o encontro, feita por dois padres de nossa arquidiocese que estarão durante todo o encontro fazendo anotações dos temas e questionamentos levantados.

Certo de contar com a presença e colaboração de todos, despeço fraternalmente em Cristo Bom Pastor,


Padre Samuel Matias
Representante dos Presbíteros


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5