Hoje é
Notícias

08/09
2014

Catedral

Missa e oração para pedir chuva na Catedral de São Sebastião

A segunda sexta-feira do tríduo para pedir chuva, 5 de setembro, reuniu centenas de fiéis na Catedral Metropolitana de São Sebastião para a missa presidida pelo pároco para Francisco Jaber Zanardo Moussa (Padre Chico).


Missa e oração para pedir chuva na Catedral de São Sebastião

A segunda sexta-feira do tríduo para pedir chuva, 5 de setembro, reuniu centenas de fiéis na Catedral Metropolitana de São Sebastião para a missa presidida pelo pároco para Francisco Jaber Zanardo Moussa (Padre Chico). Durante três sextas-feiras a Catedral realiza o tríduo, que começou em 29 de agosto, e termina na próxima sexta-feira, 12 de setembro. Ao término da missa os fiéis e o pároco seguiram até a imagem de São Sebastião, na Praça das Bandeiras, com baldes e garrafas de água para jogarem nos pés do santo padroeiro de Ribeirão Preto e no jardim.


Oração para pedir chuva

Deus, nosso Pai, Senhor do Céu e da terra
Tu és para nós existência, energia e vida
Criaste o homem Tua imagem a fim de que com o seu trabalho ele faça frutificar as riquezas da terra colaborando assim na Tua criação.

Temos consciência da nossa miséria e fraqueza: nada podemos fazer sem Ti.
Tu, Pai bondoso, que sobre todos fazes brilhar o sol e fazes cair a chuva, tem compaixão de todos os que sofrem duramente pela seca que nos ameaça nestes dias.

Escuta com bondade as orações que Te são dirigidas com confiança pela Tua Igreja, como satisfizeste súplicas do profeta Elias que intercedia em favor do Teu povo.

Faz cair do céu sobre a terra árida a chuva desejada a fim de que renasçam os frutos e sejam salvos homens e animais.

Que A chuva seja para nós o sinal da Tua graça e da Tua bênção: assim, reconfortados pela Tua misericórdia, dar-te-emos graças por todos os dons da terra e do céu, com os quais o Teu Espírito satisfaz a nossa sede.

Por Jesus Cristo, Teu Filho, que nos revelou o Teu amor, fonte de água viva, que brota para a vida eterna.

Amém.

Papa Paulo VI

(ngelus de 04/07/l976, in: LOsservatore Romano, 11/07/1976)

Fotos: Pascom/RP




CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5