Hoje é
Notícias

06/10
2014

Pastoral da Criança

Pastoral da Criança celebrou 27 anos de serviços em defesa da vida

Com o lema e missão Para que todas as crianças tenham vida em abundância (Cf. Jo 10, 10), a Pastoral da Criança da Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrou, em 27 de setembro, os 27 anos de serviço na Arquidiocese de Ribeirão Preto em defesa


Pastoral da Criança celebrou 27 anos de serviços em defesa da vida

Acesse a Galeria de Fotos

Com o lema e missão Para que todas as crianças tenham vida em abundância (Cf. Jo 10, 10), a Pastoral da Criança da Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrou, em 27 de setembro, os 27 anos de serviço na Arquidiocese de Ribeirão Preto em defesa da vida. Os agentes desta pastoral se reuniram para render graças a Deus e celebrar a Eucaristia na paróquia Santa Rita de Cássia, em Batatais (SP). A concelebração eucarística foi presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva e concelebrada pelos padres que acompanham a pastoral em algumas das paróquias da arquidiocese, diáconos, seminarista, representantes da sub-região RP-1, e grande número de agentes da Pastoral da Criança.

O pároco de Santa Rita de Cássia padre Nelci Amandio de Souza e o assessor da Pastoral da Criança na Arquidiocese padre Adriano Aparecido Oliveira dos Santos, e a coordenação arquidiocesana da Pastoral da Criança deram as boas vindas e acolheram os cerca de 300 agentes da Pastoral da Criança presentes na celebração.
Dom Moacir Silva agradeceu os serviços da Pastoral da Criança da Arquidiocese e destacou a importância desta pastoral na valorização da vida por intermédio do acompanhamento das famílias em prol da promoção humana. Neste dia, recordamos que a missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos 6 anos, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida. isso que está acontecendo em nossa Arquidiocese, disse o arcebispo.

O arcebispo também exaltou a dedicação dos agentes da Pastoral da Criança e louvou a Deus pelos 27 anos da presença desta pastoral na Arquidiocese. Nesta Eucaristia, louvamos a Deus pelo 27 aniversário da Pastoral da Criança em nossa Arquidiocese de Ribeirão Preto. Louvamos a Deus, pelas pessoas que há 27 anos iniciaram os trabalhos da Pastoral da Criança em nossa Igreja Particular. Louvamos a Deus, pelas vidas salvas e promovidas de tantas crianças, ao longo destes 27 anos, pela ação de líderes dedicados e generosos, testemunhas vivas da predileção de Jesus pelas crianças. Louvamos a Deus, por todas as pessoas que já dedicaram suas vidas e as que hoje se dedicam para que a missão da Pastoral da Criança seja cada vez mais realidade em nossa Arquidiocese. Louvamos a Deus, por todos os dons e graças concedidos nossa Pastoral da Criança, ao longo destes 27 anos concluiu dom Moacir.

A coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Criança Maria Aparecida Menezes de Paula (Mariinha), agradeceu a presença e o apoio recebido do arcebispo dom Moacir Silva, e citou que segue os exemplos da fundadora da pastoral Dr. Zilda Ars. Eu não tenho palavras extraordinárias dom Moacir, eu sigo os ensinamentos da Dr. Zilda, e acredito que as palavras mais simples chegam mais rápido ao coração das pessoas. Por isso, vou ler um trecho de uma mensagem da Dr. Zilda: meu sonho seria que em todas as comunidades mais pobres, no Brasil ou no mundo, houvesse esse trabalho voluntário de amor, partilha e solidariedade. Esperamos atingir as famílias que vivem na vulnerabilidade, e como cidadãos cristãos e conscientes, temos a obrigação, com carinho e respeito, de lutar para que todas as crianças tenham um presente e um futuro com paz, qualidade de vida e oportunidade, finalizou Mariinha.

Terminada a Eucaristia, o arcebispo dom Moacir Silva, os padres Adriano e Nelci, e a coordenadora Mariinha, se dirigiram ao jardim na área externa da igreja, para o plantio de uma muda de coqueiro, simbolizando os 27 anos da Pastoral da Criança. Também recebeu homenagem o paroquiano de Santa Rita de Cássia, José Laércio de Brito, pelos 27 anos ininterruptos de serviço na Pastoral da Criança, desde o início dos trabalhos desta pastoral na arquidiocese.

No decorrer do dia os agentes da Pastoral da Criança participaram do almoço de confraternização, de momentos de convivência e de atividades formativas.

Márcio Smiguel Pimenta
Pastoral da Comunicação


CONTATO

Rua Tibiriçá nº 879 – Centro
CEP: 14010-090
Ribeirão Preto/SP


Atendimento

de 2ª a 6ª feira
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h (16) 3610 8477

Copyright © 2019 - Arquidiocese de Ribeirão Preto - Desenvolvido por Com5