49ª Assembleia Nacional do Movimento Cursilhos de Cristandade elege nova coordenação para o triênio 2022-2024

Nos dias 18 a 21 de novembro de 2021 realizou-se a 49ª Assembleia Nacional do Movimento Cursilhos de Cristandade (MCC) do Brasil (AN), em Brasília (DF). Além dos integrantes do Grupo Executivo Nacional (GEN), participaram 81 integrantes dos Grupos Executivos Regionais (GER) de todo país e outros membros do MCC. Representando o GER Sul 1 Ribeirão Preto estavam o Coordenador Antônio Carlos Calegari Gardilari, o Vice-coordenador Sebastião Luiz da Silva Junior (Juninho), e o Assessor Eclesiástico Regional Padre Wagner Luís Gomes.

Por tratar-se de AN eletiva os cursilhistas acolheram a inscrição de uma única chapa composta por Adair José Batista (Coordenador do GER Leste 2 MG 1) e Corinto Luiz Arruda do Nascimento (Vice-coordenador Nacional), para as funções de Coordenador Nacional e Vice-coordenador Nacional, respectivamente, sendo eleitos para o triênio 2022/2024. Para Assessores Eclesiásticos Nacionais foram escolhidos: Padre José Roberto Ferrari, Padre Wagner Luís Gomes e Padre Flávio Augusto Forte Melo.

Ao concluir a AN os cursilhistas definiram que o ano de 2022 terá o tema: “Sinodalidade na Missão do MCC” e o lema: “Preservar a unidade do Espírito (Ef 4,3) e Praticar a verdade em amor (Ef 4,15), e a Dimensão: “Profetas Rumo ao Jubileu onde todos somos irmãos”.

Na mensagem final, o Assessor Eclesiástico Nacional, Padre José Roberto Ferrari solicitou que os cursilhistas reflitam, a partir das cartas de São Paulo Apostolo, a respeito da evidência de que “todos devem dar a contribuição para realizar o desígnio da salvação” (1 Cor 12,13) na medida do dom de Cristo”.

Acesse aqui a Revista Alavanca 

Colaboração: Joaquim Lauro Sando – Secretário do GER Sul 1 Ribeirão Preto

Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC
Grupo Executivo Regional – GER Sul I Ribeirão Preto
Rua Franca, 90 – Jardim Paulista – Ribeirão Preto (SP)

Veja também:

Impasses e conquistas de uma Igreja em construção

A celebração dos 115 anos da criação da Diocese de Ribeirão Preto é a oportuna ocasião para se pensar a história dessa Igreja particular, integrar-se nos seus acontecimentos do presente e, também, pôr em questão o seu futuro tendo vista a sua valiosa história.