A Semana LAUDATO SI’ está chegando – 21 a 28 de maio

De 21 a 28 de Maio, pessoas de todo o mundo se reunirão para celebrar a Semana Laudato Si’ 2023, uma comemoração dedicada a refletir e agir de acordo com a mensagem da encíclica do Papa Francisco sobre o meio ambiente, Laudato Si’.

O tema deste ano, “Esperança para a Terra. Esperança para a humanidade”, enfoca a conexão de todas as coisas e a necessidade de um compromisso renovado com a justiça ambiental.

Há muitas ações que você pode realizar durante a Semana Laudato Si’ para afetar direta e significativamente o mundo ao nosso redor.

Organize uma exibição do filme A Carta

Com sua estreia mundial em 4 de Outubro de 2022, A Carta: Uma Mensagem para a Nossa Terra – um fenômeno viral – continua a destacar o poder da humanidade unida em ação para deter a crise ecológica e seus efeitos devastadores em toda a criação.

Organizar uma exibição do filme A Carta é uma oportunidade para:

✅ Reunir as pessoas em conversas e ações que estão no centro da Semana Laudato Si’.

✅ Desenvolver o impulso para a criação dos Planos Laudato Si’, uma estrutura personalizada para delinear as etapas concretas de sua jornada rumo à sustentabilidade total

Um Momento para Pessoas de Todas as Religiões e Origens

A Semana Laudato Si’ é um momento para que pessoas de todas as crenças e origens se unam em ações sobre nossa responsabilidade compartilhada de proteger o meio ambiente e garantir que ele seja preservado para as gerações futuras.

Durante a semana, haverá uma variedade de eventos e atividades em todo o mundo para promover a conscientização ambiental. Esses eventos podem incluir workshops, webinars e outros eventos educacionais, bem como projetos de serviço comunitário focados na limpeza de ambientes locais ou no plantio de árvores

Tornando a Semana Laudato Si’ Pessoal

Como parte da Semana Laudato Si’ 2023, os participantes são incentivados a refletir sobre seu próprio impacto ambiental e a tomar medidas para reduzir sua pegada de carbono. Isso pode incluir o uso de transporte público em vez de dirigir, uma dieta baseada em vegetais ou a redução do consumo de energia em suas casas.

A Semana Laudato Si’ também é um momento para defender políticas ambientais que promovam a sustentabilidade e protejam o planeta. Trabalhando juntos, podemos criar um mundo mais justo e sustentável para nós e para as gerações futuras.

A Semana Laudato Si’ 2023 é um momento de reflexão, ação e defesa, no qual reafirmamos nossa dedicação em cuidar de nossa casa comum e criar um mundo mais justo e sustentável. Vamos aproveitar essa oportunidade para fazer a diferença e renovar nosso compromisso de preservar nosso planeta para as próximas gerações.

Fonte: Plataforma Laudato Si’

Veja também: