Abertas as inscrições para a Capacitação para Agentes da Campanha da Fraternidade 2024

No ano de 2024 a Campanha da Fraternidade terá como tema: “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8). Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha. Comunhão na busca de construir uma verdadeira fraternidade; conversão na tentativa de deixar-se transformar pela vida fecundada pelo Evangelho; partilha como visibilização do Reino de Deus que recorda a ação da fé, o esforço do amor, a constância na esperança em Cristo Jesus (Cf. 1Ts 1,3).

A Campanha da Fraternidade tem hoje os seguintes objetivos permanentes:

1 – Despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo, em particular, os cristãos na busca do bem comum;
2 – Educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho;
3 – Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária (todos devem evangelizar e todos devem sustentar a ação evangelizadora e libertadora da Igreja).

O ano de 2024 marca os 60 anos de mobilização da Campanha da Fraternidade em todo o Brasil. O texto base é o principal material da campanha, a reflexão fundamental que sustenta o caminho da CF. Ele propõe despertar, de acordo com o tema e o lema, a beleza da fraternidade humana aberta a todos, para além dos nossos gostos, afetos e preferências, em um caminho de verdadeira penitência e conversão.

Capacitação da CF-2024: Todos os anos, nossa Arquidiocese tem demonstrado um belíssimo testemunho em relação a Campanha da Fraternidade. Assim sendo, queremos convidá-los para participarem conosco da “Capacitação para Agentes Promotores da Campanha da Fraternidade”. Será uma manhã de formação: orações, dinâmicas, partilhas, vídeos e outros.

DIA: 06 de janeiro de 2024 (sábado)
HORÁRIO: 7h30 às 13h
LOCAL: Seminário Maria Imaculada e Cearp – Brodowski (SP)

Contribuição por Pessoa: R$ 80,00 (inclui: café das 10h completo, Livro Texto-Base, pasta, bloco de anotações, caneta e outros materiais de pesquisa). O pagamento será feito somente no dia do Encontro na recepção (credenciamento). O limite é de até oito inscritos por paróquia.

Ficha: A ficha de inscrição deve ser enviada até o dia 30 de dezembro de 2023 no e-mail: [email protected]

Clique aqui e acesse a ficha de inscrição

Participem conosco, não deixe sua paróquia de fora. Todos os anos esse encontro é uma graça de Deus, as pessoas saem muito satisfeitas e prontas a produzir frutos.

Padre André Luiz Massaro
Assessor Arquidiocesano de Campanhas
(16) 99705-6474
[email protected]

Veja também: