CNBB agradece as doações à coleta nacional da Campanha para a Evangelização 2023

CNBB agradece as doações à coleta nacional da Campanha para a Evangelização 2023

O arcebispo de Goiânia (GO) e primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Justino de Medeiros Silva, agradece em nome da Conferência, em vídeo, ao gesto solidário dos católicos que contribuíram para a Coleta Nacional da Campanha para a Evangelização, realizada nas celebrações do terceiro domingo do Advento, dias 16 e 17 dezembro. Embora a coleta tenha sido realizada no terceiro domingo do Advento, as ações da campanha continuam até o próximo domingo, o quarto domingo do Advento.

Este ano, a Campanha está aprofundando o tema “Em Belém, casa do Pão, Deus nos faz irmãos”, tendo como Inspiração a canção de frei Fabretti e de José Thomaz Filho, que diz: “Deus nos espera em Belém. Sabe da fome que temos. Vamos à casa do pão. Lá nosso irmão nós veremos”.

O texto-base reforça que a Campanha para a Evangelização deste ano é uma ponte que conduz da Campanha da Fraternidade 2023, sobre a fome, à Campanha da Fraternidade 2024, sobre a amizade social. A celebração dos dos 800 anos de criação do presépio por São Francisco de Assis também também é uma ação incentivada pela campanha. A campanha estimulou os fieis e comunidade para montarem o presépio e compartilharem as imagens usando a hashtag: #presepioemcasa.

Agradecimento da CNBB

“A você meu irmão, a você minha irmã, a gratidão da CNBB por sua participação na Campanha para a Evangelização 2023. Sabemos que você fez sua generosa oferta para a ação evangelizadora em nosso país neste terceiro domingo do advento”, diz o primeiro vice-presidente da CNBB em um trecho do vídeo.

Abaixo o agradecimento da CNBB na íntegra.

Veja também:

Nota da CNBB sobre o PL1904/2024

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reafirmou, nesta sexta-feira, 14 de junho, seu posicionamento de defesa e proteção da vida em todas as suas etapas, da concepção à morte natural

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano: 11.06.2024

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto torna pública as determinações de Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, em 11 de junho de 2024: Instalação da Paróquia São José, em Serrana, e Posse Canônica do Primeiro Pároco