Missa Crismal na Catedral Metropolitana de São Sebastião

A Missa Crismal (Missa dos Santos Óleos) acontecerá na Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto, na Quinta-feira Santa, 14 de abril, às 9h. A celebração ocorre anualmente sendo presidida pelo Arcebispo e reúne os padres, religiosos (as), diáconos, seminaristas e representantes das comunidades paroquiais. Durante a missa, os padres renovam as promessas sacerdotais, e também ocorre a bênção e a consagração dos óleos que serão usados nas paróquias ao longo de todo o ano nas celebrações do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos.

Missa Crismal
Dia: 14 de abril – Quinta-feira Santa
Horário: 9h
Local: Catedral Metropolitana de São Sebastião

Os fiéis poderão acompanhar a celebração nos seguintes canais:

Youtube:
@arquidioceserp

Youtube e Facebook: @CatedralRP

Veja também:

Episcopado paulista participa de últimos compromissos da Visita Ad Limina

Com encontros no Dicástério para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, e na Secretaria de Estado da Santa Sé, bispos das regiões de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto se preparam para concluir agenda em Roma que teve início na última segunda-feira, dia 26. Ainda hoje, eles celebram Missa e têm reunião com a diretoria do Colégio Pio Brasileiro.

Arquidiocese celebra o Dia do Nascituro

A Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrará no dia 8 de outubro, sábado, o Dia Nacional do Nascituro. O tema para a edição deste ano de 2022 é: “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”. A Pastoral Familiar e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese unidas em defesa da vida promovem o Encontro e a Celebração do Dia do Nascituro

Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2022

A Novena de Natal 2022 da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está à disposição das paróquias e dos grupos de novena. Mais uma vez temos a alegria de apresentar nossa novena para ajudar as nossas comunidades a saborearem a espiritualidade do Advento.