
Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária do Regional Sul I em Santos
A Casa de Retiros Dom David Picão, na Diocese de Santos, em Santos, nos dias 15 a 17 de maio, acolheu a Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária do Regional Sul I da CNBB

A Casa de Retiros Dom David Picão, na Diocese de Santos, em Santos, nos dias 15 a 17 de maio, acolheu a Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária do Regional Sul I da CNBB

A paróquia São Simão Apóstolo, em São Simão, na segunda-feira, 18 de maio, viveu um dia inesquecível e histórico, ao acolher a relíquia de primeiro grau de São João Paulo II, um presente para o munícipio e a comunidade católica que completou 200 anos, em 2024

Com o tema central: “Dízimo: mística e missão”, de 05 a 09 de maio, uma série de formações envolveu o Clero, o Secretariado Paroquial, Equipes Paroquiais do Dízimo (Leigos) e Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo, na Semana Arquidiocesana do Dízimo

O Núcleo Inaciano de Ribeirão Preto realiza de 30 de outubro a 01 de novembro de 2026, na Casa Dom Luís, em Brodowski, o “5° Retiro Experiência de Oração a partir da Espiritualidade Inaciana”.

Confira a programação das celebrações de Corpus Christi nas paróquias da Arquidiocese de de Ribeirão Preto (organizada por foranias), na quinta-feira, 04 de junho de 2026

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia

A Coordenação da Cúria Metropolitana de Ribeirão Preto informa que nos dias 4 e 5 de junho de 2026 (quinta e sexta-feira), não haverá expediente ao público na Cúria

A Arquidiocese de Ribeirão Preto sedia nos dias 29, 30 e 31 de maio, na paróquia Santa Luzia, na Vila Lobato, em Ribeirão Preto, o 43º Congresso Estadual Missionário

O Dicionário Aurélio define a Quermesse como “feira beneficente, com barraquinha (tendas), leilão (sorteio) de prendas, etc.” Infelizmente o Dízimo ainda não mantém o culto