1º Encontro das Pastorais e Movimentos Sociais da Arquidiocese de Ribeirão Preto

1o Encontro das Pastorais e Movimentos Sociais

O Pilar da Caridade é um dos Quatro Pilares que sustentam a Ação Evangelizadora de nossa Igreja. Nossos compromissos são:

1. Priorizar as ações com as Famílias e os Jovens
2. Encorajar os leigos a continuar o Empenho Apostólico
3. Promover a solidariedade com os sofredores nas grandes cidades
4. Inserir na lista de prioridades das comunidades de fé o cuidado para com a Casa Comum

Assim, para melhor nos conhecer, vivendo a Sinodalidade tão almejada pelo Papa Francisco, iremos nos reunir no próximo dia:

Dia: 28.05.22
Horário: 14h às 16h
Local: Salão Dom Alberto
(Centro Pastoral – R. Tibiriçá, 899 – Ribeirão Preto)

Sua presença é de suma importância para que juntos possamos unir nossas forças para lutar por uma sociedade mais justa e fraterna. Contamos com sua presença. Que Jesus Cristo nosso Senhor nos abençoe muito. Amém.

Informações: (16) 3610-8972

 

Veja também:

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano – 03.12.2022

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto, de acordo com as determinações do Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, para atender às necessidades da Igreja particular de Ribeirão Preto e bem espiritual de seu povo, torna pública a nomeação comunicada neste sábado, 3 de dezembro de 2022

“Ser artesãos da misericórdia”: o Papa Francisco pede mais organizações de voluntariado atuantes

A 12ª edição de O Vídeo do Papa de 2022 acaba de ser publicada com a intenção de oração que o Santo Padre confia à Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa. Para encerrar o ano, Francisco destaca as organizações de voluntariado (e todas as pessoas nelas envolvidas), atores-chave na sociedade devido ao seu empenho na promoção humana e no bem comum.