SERVIÇO DE ANIMAÇÃO BÍBLICA (SAB)

A animação bíblica é indispensável para que a vida da Igreja seja uma “escola de interpretação ou conhecimento da Palavra, escola de comunhão e oração com a Palavra e escola de evangelização e proclamação da Palavra”. Um serviço, mesmo que ad experimentum, para incrementá-la na vida e na pastoral se faz necessário, dai a denominação Serviço de Animação Bíblica (SAB) que pode ser em nível arquidiocesano, forâneo e paroquial.

O SAB arquidiocesano tem como principal objetivo dinamizar as Pistas de Operacionalização da Terceira Urgência das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Ribeirão Preto – 2015-2019. Ele conta com uma ferramenta pastoral que é a página www.sabiblica.org que pode ser acessada também através de um link no site www.arquidioceserp.org.br que pertence à arquidiocese.

Nesta ferramenta podem ser encontrados orientações, formações, subsídios, vídeos, divulgação de cursos, encontros, feiras e outros eventos relativos à animação bíblica da vida e da pastoral na Arquidiocese de Ribeirão Preto.

http://www.sabiblica.org/