Dom David Dias Pimentel parte para a casa do Pai

Nota de Falecimento

A Arquidiocese de Ribeirão Preto manifesta pesar pelo falecimento do Bispo Emérito da Diocese de São João da Boa Vista, diocese integrante da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto, Dom David Dias Pimentel, nesta terça-feira, 16 de março.
Que Deus o acolha em sua misericórdia! Descanse em paz Dom David!

Arquidiocese de Ribeirão Preto
16.03.2021

Dom David Dias Pimentel parte para a casa do Pai

Com imensa tristeza, a Diocese de São João da Boa Vista comunica o falecimento de seu bispo emérito, ocorrido no início dessa tarde. Em breve, daremos informações sobre o horário de seu sepultamento que acontecerá na Catedral São João Batista.

Quarto bispo da diocese, Dom David nasceu em 18 de Março de 1941, em São Miguel, no Arquipélago de Açores em Portugal.Foi ordenado presbítero em 21 de Dezembro de 1969, em São José do Rio Preto-SP, e bispo em 31 de Janeiro de 1997 também em São José do Rio Preto. Sua posse em São João se deu no dia 25 de Março de 2001, conduzindo nossa Diocese até 28 de Setembro de 2016.

Lema Episcopal: “Ministrare, Non Ministrari” (Servir, não ser servido).

Diocese de São João da Boa Vista

Fonte: https://www.diocesesaojoao.org.br/2021/03/16/dom-david-dias-pimentel-parte-para-a-casa-do-pai/

Veja também:

Jornada Arquidiocesana da Juventude lança hino e clipe oficial

O Setor Juventude apresentou no domingo, 20 de junho, o Hino oficial da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ) 2021. Com o título: “A morte nunca triunfou” o hino tem letra e música dos seminaristas João Vítor e Leonardo Silva e expressa no refrão o tema da JAJ: “Levanta-te, jovem! Vem proclamar a Esperança que o mundo precisa. Levanta-te! Porque Cristo, o Senhor está vivo A morte nunca triunfou!”