7° Bispo – Dom Romeu Alberti (1982-1988) – 5° Arcebispo

Nasceu em São Paulo-SP, na Lapa, dia 21 de abril de 1927. Foi nomeado bispo de Apucarana pelo Papa Paulo VI no dia 22 de fevereiro de 1965. Foi Administrador da Arquidiocese de Botucatu de 1968 a 1969. Ele estava em Apucarana, como Bispo Diocesano quando aos 9 de junho de 1982 o Papa João Paulo II o nomeou Arcebispo de Ribeirão Preto. Sua posse se deu no dia 22 de agosto do mesmo ano.

Desempenhou também as funções de membro da Comissão Representativa do Regional Sul-1 da CNBB; Delegado do Regional Sul 1 da CNBB junto à Comissão Permanente da CNBB; membro da Comissão Episcopal do Departamento de Comunicação Social do Celam (Conselho Episcopal Latino Americano).

Foi um exemplo de resignação na enfermidade, tendo falecido no dia 6 de agosto de 1988.

Veja também:

Jornada Arquidiocesana da Juventude lança hino e clipe oficial

O Setor Juventude apresentou no domingo, 20 de junho, o Hino oficial da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ) 2021. Com o título: “A morte nunca triunfou” o hino tem letra e música dos seminaristas João Vítor e Leonardo Silva e expressa no refrão o tema da JAJ: “Levanta-te, jovem! Vem proclamar a Esperança que o mundo precisa. Levanta-te! Porque Cristo, o Senhor está vivo A morte nunca triunfou!”