CNBB divulga vídeo de mobilização para Jornada de Oração e missão pelo Sudão

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN), prepararam um vídeo especial para a Jornada de Oração e Missão dedicada à paz no Sudão do Sul, que será realizada na próxima terça-feira, 1º de junho.

O vídeo traz um breve histórico do país localizado no centro de África que vive atormentado pela violência e pela fome mesmo tendo conquistado sua independência, em 2011, ao separar-se do Norte árabe e muçulmano. Desde 2013, o Sudão do Sul está mergulhado num conflito civil causado pela rivalidade entre o presidente e o seu então vice-presidente.

No final de abril, o recém eleito bispo de Rumbek, o padre italiano Christian Carlassare – missionário Comboniado foi baleado nas pernas em um ataque no Sudão Do Sul. Padre christian segue internado em Nairóbi, no Quênia, fora de perigo. A ordenação episcopal que estava marcada para o último domingo, dia 23 de maio ainda não foi remarcada.

A Jornada de Oração e Missão faz parte de uma série, que coloca o valor da oração como “agir missionário” e propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar pelo país. Faça parte desta corrente de oração e nas redes sociais utilize a hashtag #rezepelosudaodosul

 

Saiba mais: 

https://www.cnbb.org.br/no-proximo-1o-de-junho-a-comissao-para-animacao-missionaria-da-cnbb-convida-para-a-jornada-de-oracao-a-paz-no-sudao-do-sul/

Veja também: