Encontros Vocacionais aprofundam a reflexão do mês missionário

“Eis-me aqui, envia-me” Is 6,8

Celebramos com a Igreja no Brasil o mês missionário 2020, que nos propõe um versículo da vocação do Profeta Isaías como inspiração bíblica para nossa reflexão em relação à Missão que todos nós, os batizados e crismados, recebemos para colaborarmos na edificação do Reino de Cristo entre nós.
Sabendo que todos nós recebemos de Deus uma missão específica para ajudar-nos em nossa estrada de santidade, nós da Pastoral Vocacional Arquidiocesana, mesmo em tempo de pandemia, não nos descuidamos do acompanhamento dos jovens que se sentem chamados à vida sacerdotal.
Realizamos, durante o mês de agosto, encontros vocacionais, onde a cada semana abordamos uma dimensão do processo formativo. Os vocacionados se encontraram com os padres Marcus Vinícius Miranda e Alexandre Canella Sanches e, também com os seminaristas, tanto do seminário São José e Bom Pastor, quanto os do Seminário Maria Imaculada.
Também, foram realizadas algumas convivências – este ano, on-line – onde os vocacionados puderam interagir e ainda participar de algumas aulas com os seminaristas propedeutas.
Somos uma missão no mundo; nossa vida é Missão. Por isso agradecemos ao Senhor tamanho dom concedido à nossa insuficiência, e pedimos a Ele que nos apresente cada vez mais qual é sua vontade.

Pe. Marcus Vinícius Miranda
Reitor Seminário Propedêutico; Coordenador Pastoral Vocacional Arquidiocesana; Pilar da Ação Missionária

Colaboração: Pe. Alexandre Canella

Veja também:

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano – 03.12.2022

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto, de acordo com as determinações do Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, para atender às necessidades da Igreja particular de Ribeirão Preto e bem espiritual de seu povo, torna pública a nomeação comunicada neste sábado, 3 de dezembro de 2022

“Ser artesãos da misericórdia”: o Papa Francisco pede mais organizações de voluntariado atuantes

A 12ª edição de O Vídeo do Papa de 2022 acaba de ser publicada com a intenção de oração que o Santo Padre confia à Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa. Para encerrar o ano, Francisco destaca as organizações de voluntariado (e todas as pessoas nelas envolvidas), atores-chave na sociedade devido ao seu empenho na promoção humana e no bem comum.