Programa «Estou Convosco» completa dois anos de transmissões

Na Solenidade da Ascensão do Senhor, em 24 de maio de 2020, teve início as transmissões do programa “Estou Convosco”, um momento de catequese e diálogo com o Arcebispo Dom Moacir Silva, sempre aos domingos, na página do Facebook da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Neste ano de 2022, a Solenidade da Ascensão, data móvel no calendário litúrgico, caiu no dia 28 de maio. A data marcou o segundo ano do programa. As transmissões contabilizaram neste período 93 programas ao vivo. A coordenação e transmissão do programa é feita pela Rede de Transmissão Arquidiocesana.

Ao final do programa do dia 28 de maio, Dom Moacir agradeceu o trabalho dos jovens da Rede: “Agradeço os jovens da Rede que mais uma vez nos possibilitaram estarmos juntos nesta tarde da Ascensão do Senhor refletindo sobre a Palavra de Deus, os mandamentos de Deus, e assim nos tornando melhores instrumentos de Deus para sua obra evangelizadora. De modo especial agradeço aos jovens da Igreja porque hoje, Domingo da Ascensão, estamos completando dois anos desse nosso encontro dominical. Foi na Ascensão de 2020 que por uma necessidade do bispo estar mais perto em comunicação com os seus fiéis pela via dos instrumentos das mídias sociais por causa da pandemia e teve início este programa, e hoje vemos que ele não pode mais ficar circunscrito a questão da pandemia, mas como um instrumento de evangelização”, agradeceu o arcebispo.

Veja também:

Arquidiocese de Ribeirão Preto ganha relíquia de primeiro grau de São João Paulo II

Com a mediação dos Missionários Redentoristas a Arquidiocese de Ribeirão Preto contará com uma relíquia de primeiro grau do sangue de são João Paulo II. A notícia foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 20 de abril, no programa “Famílias dos Devotos”, apresentado pelo Ir. Alan Patrick, com as participações do Arcebispo Dom Moacir Silva e do Carlos Alberto Baptistine, C.SS.R

Ressurreição de Cristo: acontecimento real

O “Documento Final da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos: Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação, missão”, publicado em 24 de novembro de 2024, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, pelo saudoso Papa Francisco, reúne os frutos da escuta sinodal das duas sessões sinodais

Conheça a programação da Semana Arquidiocesana do Dízimo 2026

A Equipe Arquidiocesana do Dízimo promove, de 05 a 09 de maio, uma série de formações e envolverá o Clero, o Secretariado Paroquial (Conselho Arquidiocesano de Pastoral), Equipes Paroquiais do Dízimo (Leigos) e Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo