Arquidiocese promove a “Formação sobre a Terceira Edição do Missal Romano”

Arquidiocese promove a Formação sobre a Terceira Edição do Missal Romano

A Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza em 5 de dezembro, das 8h às 17h, na Casa Dom Luís, em Brodowski, a “Formação sobre a Terceira Edição do Missal Romano”. A assessoria será do missionário redentorista Padre Rodrigo José Arnoso Santos, CSSR, Mestre e Doutor em Sagrada Liturgia.

O encontro tem como público: Padres, Diáconos, Seminaristas e Alunos da Escola Diaconal.

A taxa é de R$ 120,00.

A inscrição deverá ser feita no formulário: https://forms.gle/qWSdhQuHj3Q7ArBX7

Missa Romano: O novo Missal Romano, que se tornará obrigatório a partir do início do tempo do primeiro domingo do advento, foi aprovado pelos bispos durante a 59ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Trata-se da terceira edição típica do Missal Romano, uma atualização e revisão do texto anterior.

Coordenação Arquidiocesana de Pastoral

Veja também:

Ordenações Diaconais no Seminário Maria Imaculada em Brodowski

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, nossas famílias e nós, convidamos para a Concelebração Eucarística, presidida por Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, na qual seremos ordenados diáconos para o serviço ao povo de Deus: Eduardo Augusto e Lucas Barbosa

Curso de Teologia para Leigos abre inscrições para o ano de 2026

O curso oferece a possibilidade de aulas em Ribeirão Preto e Batatais. Em Batatais aulas são às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. Em Ribeirão Preto as aulas acontecem aos sábados, das 13h30 às 16h30, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Ribeirão Preto