Arcebispo convoca toda a arquidiocese para abertura solene do Jubileu 2025
Com a inspiração temática: “Peregrinos de Esperança”, de 24 de dezembro de 2025 até 06 de janeiro de 2026, toda a Igreja viverá o Ano Jubilar Ordinário 2025. A Bula publicada em 09 de maio pelo Papa Francisco com o título: «Spes non confundit – a esperança não engana» (Rm 5, 5) nos convida a lançar o olhar e a caminhar juntos para a descobrir os ‘sinais dos tempos’ e olhar com esperança na perspectiva de dar sentido aos diversos desafios observados na realidade, entre eles: a paz para o mundo diante da guerra, a perda do desejo de transmitir a vida (queda da natalidade), a aliança social em prol da esperança, os privados de liberdade (presos), os doentes, os jovens, os migrantes (exilados, deslocados e refugiados), os idosos, os milhares de milhões de pobres, a dívida ecológica, o perdão das dívidas.
O Papa Francisco abrirá oficialmente o Jubileu, em 24 de dezembro de 2025, na Abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano, em Roma. Nas Catedrais os bispos arqui/diocesanos celebrarão a Santa Missa como abertura solene do Ano Jubilar, em 29 de dezembro de 2024 (domingo), e o encerramentos nas arqui/dioceses em 28 de dezembro de 2025.
Abertura Arquidiocesana do Ano Santo Jubilar 2025
Em carta publicada em 07 de dezembro, o arcebispo metropolitano Dom Moacir Silva se dirige aos padres e extensivamente a toda a Arquidiocese de Ribeirão Preto e CONVOCA para a Abertura Arquidiocesana do Ano Santo Jubilar 2025.
Celebração de Abertura do Jubileu 2025
Dia: 29 de dezembro – Festa da Sagrada Família, Jesus, Maria e José
8h30: Concentração na Igreja São José (Centro)
9h: Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana de São Sebastião
Lembramos que está será a única celebração de abertura do Ano Jubilar na Arquidiocese. Nas paróquias haverá apenas a acolhida da Cruz Símbolo do Jubileu.
Leia a Carta de Dom Moacir na íntegra: