Agenda Arquidiocesana 2025

Agenda Arquidiocesana 2025

A Arquidiocese de Ribeirão Preto disponibiliza a “Agenda Arquidiocesana 2024”, edição on-line, com as datas e atividades pastorais arquidiocesanas previstas para o ano de 2025. A edição digital da agenda é um subsídio importante no Ano Jubilar 2025: Peregrinos de Esperança.

Na apresentação, o Arcebispo Dom Moacir Silva, convida a caminharmos juntos para vivermos a sinodalidade e o Ano Jubilar 2025. “É com muita alegria e esperança que coloco em suas mãos a nossa Agenda Pastoral 2025, ano do Jubileu 2025: ‘Peregrinos de Esperança’, Ano Santo. Disse o Papa Francisco: “No coração de cada pessoa, encerra-se a esperança como desejo e expectativa do bem, apesar de não saber o que trará consigo o amanhã. Porém, esta imprevisibilidade do futuro faz surgir sentimentos por vezes contrapostos: desde a confiança ao medo, da serenidade ao desânimo, da certeza à dúvida. Muitas vezes encontramos pessoas desanimadas que olham, com ceticismo e pessimismo, para o futuro como se nada lhes pudesse proporcionar felicidade. Que o Jubileu seja, para todos, ocasião de reanimar a esperança!” (Bula Spes non confundit, 1b). Neste ano queremos viver e realizar a recepção criativa do Documento Final do Sínodo: ‘Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação, missão’ e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, em vista de nossa Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. Nossa agenda é um instrumento útil para nossa ação evangelizadora, e uma oportunidade para exercitar a Conversação Espiritual como metodologia em nossos encontros, em vista da escuta e do discernimento pastoral”, deseja o arcebispo.

Acesse a Agenda Arquidiocesana 2025:

Agenda Arquidiocesana 2025

Veja também:

Missionários da esperança entre os povos

Neste Ano Jubilar 2025 celebramos o 99º Dia Mundial das Missões. A Campanha Missionária de 2025, coordenada pela Pontifícia Obras Missionárias (POM), traz para reflexão o tema: “Missionários da esperança entre os povos”, escolhido pelo Papa Francisco em sintonia com o Jubileu da Esperança, e o lema: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5)