Orientações para a Missa Crismal na Arquidiocese de Ribeirão Preto 2025

Orientações para a Missa Crismal na Arquidiocese de Ribeirão Preto 2025

“«Acolhei, ó Redentor, nossos hinos de louvor! Seja festivo este dia, dele se faça a memória: óleo da santa alegria já nos promete a vitória!”
“…vosso Filho, Jesus Cristo, não somente enrique a Igreja com um sacerdócio real, mas também, com bondade fraterna, escolhe homens que, pela imposição das mãos, participem do seu ministério sagrado.”

Caro irmão Padre,

Está se aproximando a Missa Crismal (Unidade) que será celebrada no dia 17 de abril, quinta-feira Santa, na Catedral Metropolitana às 9h.

Poderão entregar no Centro Arquidiocesano de Pastoral (das 8h às 12h e das 13h às 20h de terça a sexta, na segunda até às 17h e no sábado das 8h às 16h) a caixinha e os vidrinhos que foram enviados no ano passado e se porventura, ainda tenham dos anos anteriores que devolvam, até o dia 11 de abril para que tudo seja bem preparado. Os funcionários do Centro de Pastoral somente receberão os vidrinhos, conforme está estabelecido. Aproveito para pedir que se for necessário aumentar ou diminuir a quantidade dos Santos Óleos que entrem em contato com o Centro de Pastoral ou pelo WhatsApp: 16-991656201, pois no dia é muito difícil atender a todos.

Representantes Paroquiais: Os leigos encarregados de buscar os Santos Óleos deverão se apresentar na porta central da Catedral, para poderem receber a etiqueta de identificação para receber os Santos Óleos no final da celebração.

Os padres, diáconos e seminaristas deverão se dirigir a casa do Arcebispo, onde serão acolhidos e sairemos em procissão para a Catedral.

Desde já agradeço a atenção e a compreensão, despeço-me em Cristo, Bom Pastor, Sumo e Eterno Sacerdote do qual somos servidores.

Pe. Antônio Elcio de Souza (Pitico)
Vigário Geral e Mestre de Celebrações do Sólio

Veja também:

Missionários da esperança entre os povos

Neste Ano Jubilar 2025 celebramos o 99º Dia Mundial das Missões. A Campanha Missionária de 2025, coordenada pela Pontifícia Obras Missionárias (POM), traz para reflexão o tema: “Missionários da esperança entre os povos”, escolhido pelo Papa Francisco em sintonia com o Jubileu da Esperança, e o lema: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5)