Encontro Formativo para os Proclamadores da Palavra das foranias da cidade de Ribeirão Preto

Encontro Formativo para os Proclamadores da Palavra das foranias da cidade de Ribeirão Preto

“A Igreja venerou sempre as divinas Escrituras como venera o próprio Corpo do Senhor, não deixando jamais, sobretudo na sagrada Liturgia, de tomar e distribuir aos fiéis o pão da vida, quer da mesa da palavra de Deus quer da do Corpo de Cristo” (Cf. Dei Verbum, 21).

Neste Ano Jubilar, a Comissão Arquidiocesana de Liturgia (CAL), em resposta ao convite do saudoso Papa Francisco à formação litúrgica permanente, irá ao encontro das realidades e das necessidades das paróquias da Arquidiocese de Ribeirão Preto, proporcionando encontros formativos para os proclamadores da Palavra.

ENCONTROS

Os encontros serão realizados a níveis de foranias, de modo a proporcionar melhor participação de nossas equipes de liturgia. Os encontros serão nas seguintes datas:

28 de maio: Para as foranias da cidade de Ribeirão Preto;
03 de setembro: Para as foranias Bom Jesus da Cana Verde e Nossa Senhora Aparecida.

ENCONTRO DAS FORANIAS DA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO

Preparando a Mesa da Palavra

O encontro das paróquias das foranias da cidade de Ribeirão Preto será, em 28 de maio, na paróquia Santa Luzia, na Rua Piratininga, 1100, na Vila Lobato em Ribeirão Preto.

Para todos os encontros, haverá uma taxa de adesão no valor de R$ 20,00 (vinte reais), incluídos o material a ser utilizado no encontro e o café.

A inscrição, deverá ser feita até 25 de maio, no link: https://forms.gle/HWmmo7DiSdnEnysf9

Somos todos convocados a participar com entusiasmo e desejo de crescer em nossa vivência de proclamadores da Palavra, em particular neste Ano Jubilar, “(…) ocasião de reanimar a esperança! A Palavra de Deus ajuda-nos a encontrar as razões para isso” (Papa Francisco, Spes non confundit, 1).

Comissão Arquidiocesana de Liturgia

Veja também:

Missionários da esperança entre os povos

Neste Ano Jubilar 2025 celebramos o 99º Dia Mundial das Missões. A Campanha Missionária de 2025, coordenada pela Pontifícia Obras Missionárias (POM), traz para reflexão o tema: “Missionários da esperança entre os povos”, escolhido pelo Papa Francisco em sintonia com o Jubileu da Esperança, e o lema: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5)