Abertura da Semana Paroquial dos Enfermos por ocasião do Ano Jubilar na Arquidiocese

Abertura da Semana Paroquial do Jubileu dos Enfermos na Arquidiocese

A Comissão Especial para o Jubileu Ordinário 2025 propôs que, em 09 de fevereiro (5º Domingo do Tempo Comum), todas as Paróquias da Arquidiocese promovam a Abertura da Semana Paroquial dos Enfermos, enviando todos os fiéis a fazerem, ao menos uma visita a um enfermo.

A proposta é que sejam enviados como missionários do Jubileu e para cada visita feita o missionário preencha uma ficha com alguns dados dos enfermos visitados, e ao final da semana, em 15 de fevereiro, esses missionários seriam recebidos pela comunidade na missa paroquial festiva no encerramento da Semana Paroquial dos Enfermos. Esse jubileu irá fortalecer a Pastoral da Saúde onde ela existe e é oportunidade para fazer nascer onde ela não existe.

Encontro com os Profissionais da Saúde: Em 04 de abril, no Hospital das Clínicas (HC Campus), o Arcebispo Dom Moacir Silva e os padres da Arquidiocese estarão presentes no Hospital para momentos de visitas aos enfermos e convivência com os profissionais da saúde.

 

Veja também:

Missionários da esperança entre os povos

Neste Ano Jubilar 2025 celebramos o 99º Dia Mundial das Missões. A Campanha Missionária de 2025, coordenada pela Pontifícia Obras Missionárias (POM), traz para reflexão o tema: “Missionários da esperança entre os povos”, escolhido pelo Papa Francisco em sintonia com o Jubileu da Esperança, e o lema: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5)