Ação Social da Cáritas Arquidiocesana marca celebração do 7º Dia Mundial dos Pobres

Ação Social da Cáritas Arquidiocesana marca celebração do 7º Dia Mundial dos Pobres

A Cáritas Arquidiocesana de Ribeirão Preto promoveu no 33º Domingo Terceiro do Tempo Comum, 19 de novembro, das 8h às 12h, 7º Dia Mundial dos Pobres, que neste ano reflete o tema: «Nunca afastes de algum pobre o teu olhar» (Tb 4, 7), a Ação Social na paróquia Nossa Senhora dos Anjos e Santa Edwiges, no bairro Heitor Rigon, em Ribeirão Preto. A atividade começou com a missa presidida pelo assessor espiritual da Cáritas, padre Leandro Carlos dos Santos Pupin, e concelebrada pelo pároco padre Adelson Lopes de Souza, com a presença dos paroquianos e dos membros da Cáritas Arquidiocesana.

Ação Social: Após a missa houve o café da manhã comunitário, e em seguida uma série de ações sociais oferecidas aos participantes: “Orientações odontológicas e de saúde”, com o cirurgião dentista e aluno da Escola Diaconal, Dr. João Otávio Campelo Sales de Melo; Orientações jurídicas e sociais com a advogada Débora Oliveira; e Oficinas educativas e artesanais com a seguinte coordenação dos trabalhos: Maria Carmen Pontes de Moraes Vasconcelos e Cláudia Silvana dos Reis de Souza, no confecção de colares artesanais; Elisa Monteiro e Thainá, do Instituto Vivenciar, na pintura artística facial; e Ana Cláudia com artesanato natalino.

A Cáritas está disponível para visitas e reuniões nas paróquias afim de apresentar os trabalhos desenvolvidos e possível criação de projetos em parceria com as paróquias.

@caritasrp

Veja também: