ACECARP reconduz diretoria para novo mandato em Assembleia Geral Eletiva

A Associação Cultural e Educacional Cônego Arnaldo Álvaro Padovani (ACECARP) realizou no dia 26 de fevereiro (sábado), às 9 horas, no Salão Dom Alberto Gonçalves, em Ribeirão Preto, a Assembleia Geral Eletiva. A associação, fundada em 09 de novembro de 2019, com sede na Avenida Papa João XXIII, 302, Jardim Maria Imaculada, em Brodowski, destina-se a oferecer formação aos presbíteros, diáconos permanentes, agentes de pastoral, leigos e outros profissionais em nível superior, além de possibilitar atividades de pesquisa filosófica, teológica e científica. A Acecarp inclui dentro de suas atividades a responsabilidade pelo gerenciamento do Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (Filosofia e Teologia), Escola Diaconal Arquidiocesana São Lourenço e Curso de Teologia para Leigos da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

De acordo com o Estatuto Social a Acecarp “é uma entidade de natureza religiosa, educacional, cultural e de assistência social, tem como finalidade desenvolver os processos formadores da pessoa humana, por meio das suas unidades de ensino, prioritariamente, da pesquisa, de investigação científica e da extensão religiosa, educacional, cultural, bem como da promoção social, com vistas ao seu preparo para o exercício da cidadania, da prática social e da sua qualificação para o trabalho, no âmbito da educação superior”.

Assembleia Ordinária

A arcebispo dom Moacir Silva, às 9h15, declarou aberta a assembleia, que foi coordenada pelo padre Círio Alessandro Jacinto, Diretor Presidente da Diretoria Executiva. Padre Círio conduziu a pauta da assembleia que abordou os seguintes temas: apresentação da identidade visual da Acecarp; Estrutura da Acecarp (Assembleia Geral Deliberativa, Conselho da Mantenedora, Diretoria Executiva e Conselho para Assuntos Econômicos e Fiscais); Os principais desafios da associação; As ações burocráticas e administrativas; Levantamento das primeiras ações da associação na gestão da entidade mantida: o Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (Cearp). No segundo momento da assembleia, o padre Pedro Luís Schiavinato, Diretor Administrativo e Financeiro, apresentou a prestação de contas do exercício (2020-2021), e na sequência a aprovação pela assembleia.

Nova Diretoria

O último item da pauta da assembleia tratou da eleição da nova diretoria (Conselho Executivo da Mantenedora e Diretoria Executiva). Em decisão majoritária, a assembleia decidiu pela recondução da atual diretoria para o mandato que compreenderá o período de 03 de março de 2022 a 03 de março de 2024. A posse da nova diretoria ocorreu no dia 03 de março, às 10h30, na sede social da Acecarp.

Conselho Executivo da Mantenedora (órgão de supervisão e deliberação)

Dom Moacir Silva
Arcebispo Metropolitano

Pe. Círio Alessandro Jacinto
Diretor Presidente da Diretoria Executiva

Pe. Ângelo Donizeti Crivelaro
Membro do Colégio de Consultores (indicado pelo arcebispo)

Diretoria Executiva

Diretor Presidente:
Pe. Círio Alessandro Jacinto

Diretor Vice-Presidente:
Pe. Samuel Matias

Diretor Administrativo e Financeiro:
Pe. Pedro Luis Schiavinato

Conselho para Assuntos Econômicos e Fiscais (CAEF)

Diác. William Peterson de Andrade
Vitor Alexandre Francoy
Pe. Gilberto Kasper

Suplentes: Pe. Neuber Jhonny Teixeira, Pe. Antônio Élcio de Souza e Pe. Juliano Gomes

Veja também:

Episcopado paulista participa de últimos compromissos da Visita Ad Limina

Com encontros no Dicástério para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, e na Secretaria de Estado da Santa Sé, bispos das regiões de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto se preparam para concluir agenda em Roma que teve início na última segunda-feira, dia 26. Ainda hoje, eles celebram Missa e têm reunião com a diretoria do Colégio Pio Brasileiro.

Arquidiocese celebra o Dia do Nascituro

A Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrará no dia 8 de outubro, sábado, o Dia Nacional do Nascituro. O tema para a edição deste ano de 2022 é: “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”. A Pastoral Familiar e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese unidas em defesa da vida promovem o Encontro e a Celebração do Dia do Nascituro

Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2022

A Novena de Natal 2022 da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está à disposição das paróquias e dos grupos de novena. Mais uma vez temos a alegria de apresentar nossa novena para ajudar as nossas comunidades a saborearem a espiritualidade do Advento.