Adoração Eucarística com candidatos em direção ‘A Política Melhor’

A paróquia São Francisco de Assis, no Castelo Branco Novo, em Ribeirão Preto, acolheu em 30 de setembro, às 20 horas, a Adoração Eucarística presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva, e com a participação de candidatos ao Executivo e Legislativo das cidades que integram a Arquidiocese de Ribeirão Preto.

O encontro de espiritualidade inclui-se na proposta da Arquidiocese de refletir a importância da vida política a partir das inspirações da Carta Encíclica Fratelli tutti sobre a fraternidade e a amizade social, principalmente do capítulo V – A Política Melhor, e das Orientações Arquidiocesanas para as Eleições 2024, como reforça o arcebispo dom Moacir Silva: “Mesmo que a Igreja seja apartidária, o tema da política deve permear nossas ações no sentido de corroborar com a formação, conscientização e esclarecimento de nosso povo. Convém, como nos compete, incentivar os leigos e leigas a ingressarem neste meio e irradiar nele, com o testemunho de vida, os princípios cristãos que norteiam nossa vida. ‘No mundo da política, sendo missão do cristão leigo direcionada de modo especial para a participação na construção da sociedade, segundo os critérios do Reino, três elementos são fundamentais: formação, espiritualidade e acompanhamento’ (Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade, Doc. 105 – CNBB, n. 263)”.

Veja também:

Ordenações Diaconais no Seminário Maria Imaculada em Brodowski

A Arquidiocese de Ribeirão Preto, nossas famílias e nós, convidamos para a Concelebração Eucarística, presidida por Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, na qual seremos ordenados diáconos para o serviço ao povo de Deus: Eduardo Augusto e Lucas Barbosa

Curso de Teologia para Leigos abre inscrições para o ano de 2026

O curso oferece a possibilidade de aulas em Ribeirão Preto e Batatais. Em Batatais aulas são às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. Em Ribeirão Preto as aulas acontecem aos sábados, das 13h30 às 16h30, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Ribeirão Preto