Agentes de Pastoral recebem formação sobre a nova modalidade da Catequese Batismal

Agentes de Pastoral recebem formação sobre a nova modalidade da Catequese Batismal

O segundo encontro de formação de agentes paroquiais da Catequese Batismal ocorreu na quarta-feira, 18 de maio, na paróquia São Mateus Apóstolo, Quintino Facci I, em Ribeirão Preto, e reuniu representantes paroquiais das paróquias das foranias: Cristo Operário, Bom Jesus da Lapa e Santo Antônio. A formação contou com a presença do arcebispo Dom Moacir Silva; do coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Luís Gustavo Tenan Benzi; e do padre Marcelo Luiz Machado, assessor da Comissão Animação Bíblico-Catequética. O encontro ainda acolheu as presenças dos vigários forâneos: padre Samuel Matias (Santo Antônio); padre Severino Germano da Silva (Bom Jesus da Lapa); padre Mateus Martins (Cristo Operário); e alguns padres das paróquias das foranias.

A nova modalidade de Catequese Batismal na Arquidiocese de Ribeirão Preto entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2023. Os encontros da nova modalidade de Catequese Batismal têm em vista a preparação de pais e padrinhos. Nesse período as paróquias terão a missão de preparar os agentes paroquiais para esta nova modalidade da Catequese Batismal inspirada no subsídio: “Catequese Batismal: Itinerário de Inspiração Catecumenal para Preparação de Pais e Padrinhos para o Batismo de Crianças”, das Edições CNBB.

Agenda da formação da Catequese Batismal nas foranias:

29/06: Forania São José

27/07: Foranias: São Sebastião, Santo Antônio Maria Claret e Santa Maria Goretti

24/08: Forania Bom Jesus da Cana Verde

Carta Pastoral sobre a Catequese Batismal na Arquidiocese de Ribeirão Preto


Fotos: Paróquia São Mateus Apóstolo

Veja também:

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano – 03.12.2022

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto, de acordo com as determinações do Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, para atender às necessidades da Igreja particular de Ribeirão Preto e bem espiritual de seu povo, torna pública a nomeação comunicada neste sábado, 3 de dezembro de 2022

“Ser artesãos da misericórdia”: o Papa Francisco pede mais organizações de voluntariado atuantes

A 12ª edição de O Vídeo do Papa de 2022 acaba de ser publicada com a intenção de oração que o Santo Padre confia à Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa. Para encerrar o ano, Francisco destaca as organizações de voluntariado (e todas as pessoas nelas envolvidas), atores-chave na sociedade devido ao seu empenho na promoção humana e no bem comum.