Agentes de Pastoral recebem formação sobre a nova modalidade da Catequese Batismal

Agentes de Pastoral recebem formação sobre a nova modalidade da Catequese Batismal

O segundo encontro de formação de agentes paroquiais da Catequese Batismal ocorreu na quarta-feira, 18 de maio, na paróquia São Mateus Apóstolo, Quintino Facci I, em Ribeirão Preto, e reuniu representantes paroquiais das paróquias das foranias: Cristo Operário, Bom Jesus da Lapa e Santo Antônio. A formação contou com a presença do arcebispo Dom Moacir Silva; do coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Luís Gustavo Tenan Benzi; e do padre Marcelo Luiz Machado, assessor da Comissão Animação Bíblico-Catequética. O encontro ainda acolheu as presenças dos vigários forâneos: padre Samuel Matias (Santo Antônio); padre Severino Germano da Silva (Bom Jesus da Lapa); padre Mateus Martins (Cristo Operário); e alguns padres das paróquias das foranias.

A nova modalidade de Catequese Batismal na Arquidiocese de Ribeirão Preto entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2023. Os encontros da nova modalidade de Catequese Batismal têm em vista a preparação de pais e padrinhos. Nesse período as paróquias terão a missão de preparar os agentes paroquiais para esta nova modalidade da Catequese Batismal inspirada no subsídio: “Catequese Batismal: Itinerário de Inspiração Catecumenal para Preparação de Pais e Padrinhos para o Batismo de Crianças”, das Edições CNBB.

Agenda da formação da Catequese Batismal nas foranias:

29/06: Forania São José

27/07: Foranias: São Sebastião, Santo Antônio Maria Claret e Santa Maria Goretti

24/08: Forania Bom Jesus da Cana Verde

Carta Pastoral sobre a Catequese Batismal na Arquidiocese de Ribeirão Preto


Fotos: Paróquia São Mateus Apóstolo

Veja também:

Escala Diaconado Permanente – Exéquias – Mês de SETEMBRO 2023

A Associação dos Diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP) divulga a Escala de Exéquias (Celebração Exequial nos Velórios) para o mês de SETEMBRO de 2023 (final de semana e segunda-feira) para atendimento nos velórios de Ribeirão Preto. Este serviço faz parte do Ministério da Caridade aos que os diáconos são chamados a realizar