Agrac e Pastoral Carcerária disponibilizam aulas de música
A Associação Grandes Corações (Agrac), organização que visa cuidar de pessoal vulneráveis (reintegrar, recomeçar, ressocializar) e a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Ribeirão Preto, disponibilizam o curso católico de violão, guitarra, teclado, percussão, canto e coral, ministrado pelo professor Balieiro, formado pela USP e com mais de 40 anos de experiência musical.
O objetivo do curso é proporcionar através da música e da arte maior qualidade de vida em vista do combate ao stress e ansiedade, e na melhora da autoestima.
SOCIAL: O investimento social no curso é de R$ 75,00 (inscrição), e as mensalidades seguem o mesmo valor da inscrição.
AULAS: As aulas ocorrem na sede da instituição na Rua 7 de setembro, 463, Centro, em Ribeirão Preto. Informações no telefone: 16 9.9288-3060.
Iniciativa da Agrac leva detentos a participar de coral
Uma iniciativa pioneira da Agrac marcou a celebração do Natal de 2023, na Penitenciária III, em Serra Azul. Com o apoio e autorização do diretor da unidade Valdemar Alves dos Santos, e do professor de música Balieiro, 27 detentos iniciaram um período de treinamento e ensaios, inclusive com alguns dos detentos tocando instrumentos musicais. O coral estreou na celebração de natal presidida pelo padre João Rípoli, com a presença do capelão padre Rafael Ribeiro e do coordenador da Pastoral Carcerária, diácono Antônio Carlos dos Santos. O projeto piloto do coral aguarda aprovação da Fundação de Amparo ao Preso (Funap) para integrar a lista de projetos da instituição.
Associação Grandes Corações (Agrac)
Pastoral Carcerária Arquidiocese de Ribeirão Preto







por