Agrac e Pastoral Carcerária disponibilizam aulas de música

Agrac e Pastoral Carcerária disponibilizam aulas de música

A Associação Grandes Corações (Agrac), organização que visa cuidar de pessoal vulneráveis (reintegrar, recomeçar, ressocializar) e a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Ribeirão Preto, disponibilizam o curso católico de violão, guitarra, teclado, percussão, canto e coral, ministrado pelo professor Balieiro, formado pela USP e com mais de 40 anos de experiência musical.

O objetivo do curso é proporcionar através da música e da arte maior qualidade de vida em vista do combate ao stress e ansiedade, e na melhora da autoestima.

SOCIAL: O investimento social no curso é de R$ 75,00 (inscrição), e as mensalidades seguem o mesmo valor da inscrição.

AULAS: As aulas ocorrem na sede da instituição na Rua 7 de setembro, 463, Centro, em Ribeirão Preto. Informações no telefone: 16 9.9288-3060.

Iniciativa da Agrac leva detentos a participar de coral

Uma iniciativa pioneira da Agrac marcou a celebração do Natal de 2023, na Penitenciária III, em Serra Azul. Com o apoio e autorização do diretor da unidade Valdemar Alves dos Santos, e do professor de música Balieiro, 27 detentos iniciaram um período de treinamento e ensaios, inclusive com alguns dos detentos tocando instrumentos musicais. O coral estreou na celebração de natal presidida pelo padre João Rípoli, com a presença do capelão padre Rafael Ribeiro e do coordenador da Pastoral Carcerária, diácono Antônio Carlos dos Santos. O projeto piloto do coral aguarda aprovação da Fundação de Amparo ao Preso (Funap) para integrar a lista de projetos da instituição.

Associação Grandes Corações (Agrac)
Pastoral Carcerária Arquidiocese de Ribeirão Preto

https://agrac.com.br/

Veja também:

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano: 11.06.2024

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto torna pública as determinações de Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, em 11 de junho de 2024: Instalação da Paróquia São José, em Serrana, e Posse Canônica do Primeiro Pároco

A Adoração Eucarística

Estamos avançando no Ano da Oração em preparação ao Jubileu 2025. Neste mês queremos olhar mais de perto a Adoração Eucarística. Estar na Presença do Senhor!