Apresentação da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Na quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro de 2021, a Igreja Católica Apostólica Romana abre oficialmente a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021, que tem por tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).

Nos anos anteriores, o lançamento da campanha ocorreu em uma coletiva de imprensa com a presença dos veículos de comunicação. Com o objetivo de evitar aglomeração, a apresentação da campanha será realizada por meio de uma Live transmitida ao vivo no canal do Youtube da Arquidiocese de Ribeirão Preto com a participação do Arcebispo Dom Moacir Silva; do Padre André Luiz Massaro e do Diácono Francisco Alves Ferreira Neto, da Equipe de Campanhas.

Imagens e Perguntas: Os veículos de comunicação poderão usar as imagens da live para as matérias e caso desejem podem enviar com antecedência, até o dia 15 de fevereiro, perguntas para o e-mail: [email protected]

Serviço
Live: Abertura da Campanha da Fraternidade (CFE) 2021
Data: 17 de fevereiro de 2021 – Quarta-feira de Cinzas
Horário: 9h30
Transmissão Ao Vivo: http://www.youtube.com/c/ArquidiocesedeRibeirãoPreto

Contato:
Márcio Smiguel
Assessoria de Imprensa – Arquidiocese de Ribeirão Preto
(16) 3610-8972 / 9.9721-3826

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

A Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) tem sido realizada, em média, a cada cinco anos. A iniciativa congrega diversas denominações cristãs, sempre de forma ecumênica, valorizando o que cada Igreja tem de bom.

O objetivo geral da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) deste ano é: “Através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo, convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual”.

E, os objetivos específicos da CFE tem as seguintes propostas: Denunciar as violências contra pessoas, povos e a Criação, em especial, as que usam o nome de Jesus; Encorajar a justiça para a restauração da dignidade das pessoas, para a superação de conflitos e para alcançar a reconciliação social; Animar o engajamento em ações concretas de amor à pessoa próxima; Promover a conversão para a cultura do amor em lugar da cultura do ódio; Fortalecer e celebrar a convivência ecumênica e inter-religiosa.

A CFE conta com um hotsite com diversas informações, artigos, vídeos e materiais sobre a campanha: https://campanhas.cnbb.org.br/campanha-da-fraternidade

Veja também:

Escala Diaconal para celebração das exéquias nos cemitérios de Ribeirão Preto

O Associação dos Diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP) divulga a Escala de Exéquias (Celebração Exequial nos Velórios) para o mês de março de 2021 (final de semana) para atendimento nos velórios de Ribeirão Preto. Informamos que esta escala é encaminhada aos velórios da cidade de Ribeirão Preto para que possam fazer o contato com os diáconos.