Apresentando a nova diretoria do FAC

O FAC conta com sua solidariedade! Dia 07 de abril de 2022, quinta-feira, às 16 horas, foi apresentado o Novo Conselho Diretor do FAC à Sociedade de Ribeirão Preto e Região, bem como a exibição dos Planos de Ação dos Projetos realizados no ano de 2021 nos dois Núcleos de Solidariedade: Dom Bosco, na Rua Imigrantes Japonese, 1065, no Parque Ribeirão Preto que acolhe 80 crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos e o Dom Hélder Câmara, que acolhe Famílias em Situação de Vulnerabilidade, promovendo o vínculo familiar e social. Mães, adolescentes, crianças e jovens que convivem e usufruem dos projetos do FAC, deram testemunhos edificantes, de profunda gratidão e amor por nossa Organização da Sociedade Civil. Graças às inúmeras parcerias celebradas nos últimos anos junto a Instituições Públicas, Acadêmicas e Privadas com Projetos Socioeducativos, mais de 150 jovens e adultos aguardam para serem acolhidos. Já estão matriculados 120 alunos, o número máximo de cada turma, que encaminha nossos adolescentes, jovens e adultos de qualquer idade ao mercado de trabalho e os devolve à escola e à família. A Diretoria que concluiu sua gestão em 31 de março de 2022, foi carinhosamente agradecida nas pessoas de seu ex-presidente, o Diácono Pérsio Luiz Dugaich e ex-vice-presidente Maria Cristina Nunes Consoli que ficaram de transmitir o agradecimento aos Membros (ausentes) que os apoiaram durante seu trabalho junto ao FAC.

Na Assembleia Geral realizada no dia 24 de fevereiro de 2022, foi reestruturado e eleito o novo Conselho Diretor, que proverá recursos e acompanhará a manutenção dos Projetos do FAC – Fraterno Auxílio Cristão da Cidade de Ribeirão, que ficou assim constituído: Presidente: Pe. Gilberto Kasper; Vice-Presidente: Pe. José Alceu de Souza Júnior; Secretário: Dr. Fabrizio Magalhães Leite; Segundo Secretário: Dr. José Maria Simões de Vergueiro; Tesoureira: Marisa Tabor da Costa; Segundo Tesoureiro: Tapyr Sandroni Jorge; Conselheiros Fiscais: Amália Terezinha Balbo Di Sicco, Dr. Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho, José Carneiro Gobbo, Dr. José Geraldo Dias, Maria Helena Ponton Salvi e Anderson Abe.

Dom Moacir Silva, nosso Arcebispo Metropolitano presidiu e abençoou o novo Conselho Diretor do FAC, que se propôs a “Caminhar Junto”, como nos pede o Sínodo dos Bispos. É imprescindível que os membros da diretoria do FAC caminhem juntos em “comunhão, participação e missão”, para que possam promover a dignidade das pessoas que dependem da Instituição. Inúmeras autoridades, benfeitores, colaboradores e amigos do FAC estiveram presentes, todos com muita alegria e exalando simpática confiança no FAC! Também alguns meios de comunicação se dignaram a cobrir esse momento de grande importância para Ribeirão Preto, ainda tão judiada pela extrema pobreza “perambulando” pelas ruas de nossa rica cidade!

A próxima promoção para arrecadar Fundos será “Porco no Rolete” dia 22 de maio de 2022, domingo, entre 12 e 16 horas no Salão Paroquial da Paróquia Santa Tereza de Ávila, Praça das Rosas, no Jardim Recreio em Ribeirão Preto. Reserve já o seu convite pelo Telefone: (16) 3237-0942. Um Convite que você adquirir, ajudará um grande número de Crianças, Adolescentes e Famílias em Situação de Vulnerabilidade. A crise econômica também atinge as Entidades que cuidam dos mais surrados pela vida de nossa cidade.

Sintam-se convidados a conhecerem nosso Espaço, nossa Atuação que não é mero assistencialismo e os Membros do Novo Conselho Diretor do FAC. Será grande nossa alegria poder receber nossos amigos, autoridades, benfeitores, sócios contribuintes e voluntários, na própria Sede do FAC – Rua Barão do Amazonas, 881, Centro de Ribeirão Preto, parcialmente reformada pelo Conselho sob a direção do Pe. José Alceu de Souza Júnior, com o generoso apoio da Fundação Waldemar Barnsley Pessoa. A coordenadora geral do FAC, Ana Abe, os acolherá com profundo amor e solicitude!

Agradecemos de coração, a sensibilidade de todos! Para isso, insistimos na generosa caridade de pessoas que possam nos ajudar, depositando qualquer quantia em nossa Conta Bancária.

Banco do Brasil – Agência 4242-0 – Conta Corrente: 20029-8
CNPJ: 56.019.813/0001-88

Também é possível tornar-se Sócio Contribuinte ou apadrinhando uma de nossas 80 Crianças, mensalmente, solicitando seu boleto bancário pelo Telefone (16) 3237-0942, garantindo assim a sustentabilidade de nossos Projetos. Partilhando de nossa pobreza, receberemos certamente uma recompensa maior “porque Deus ama a quem dá com alegria” (2 Cor 9,7).

Pe. Gilberto Kasper
[email protected]

Mestre em Teologia Moral, Licenciado em Filosofia e Pedagogia, Especialista em Bioética, Ética e Cidadania, Professor Universitário, Docente no CEARP – Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, Assistente Eclesiástico do Centro do Professorado Católico, Assessor da Pastoral da Comunicação, Pároco da Paróquia Santa Tereza de Ávila, Reitor da Igreja Santo Antônio, Pão dos Pobres da Arquidiocese de Ribeirão Preto e Jornalista.

 

Veja também:

Arquidiocese celebra o Dia do Nascituro

A Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrará no dia 8 de outubro, sábado, o Dia Nacional do Nascituro. O tema para a edição deste ano de 2022 é: “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”. A Pastoral Familiar e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese unidas em defesa da vida promovem o Encontro e a Celebração do Dia do Nascituro

Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2022

A Novena de Natal 2022 da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está à disposição das paróquias e dos grupos de novena. Mais uma vez temos a alegria de apresentar nossa novena para ajudar as nossas comunidades a saborearem a espiritualidade do Advento.