Arcebispo convoca comunidades paroquiais para o Dia Nacional de Oração

Arcebispo convoca comunidades paroquiais para o Dia Nacional de Oração

Dia Nacional de Oração

Diante da pandemia do coronavírus que se agrava, a CNBB propõe um dia nacional de oração, no próximo dia 02 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor.

Haverá uma programação em nível nacional transmitida pelas TVs de inspiração católica e redes sociais; serão transmitidos pelas Redes Sociais da CNBB estes momentos de oração e reflexão:

• 09:00 – Missa do Santuário N. S. Piedade, presidida por D. Walmor e transmitida pelas TVs Pai Eterno e Evangelizar

17:00 – Live sobre as fontes de ânimo em tempo de pandemia

• 19:00 – Terço do Santuário N. S. Aparecida, transmitido pela TV Aparecida. Para este terço, solicitamos que em cada casa seja, dentro do possível, colocada uma vela acesa em uma das janelas, de modo que a pequena luz, seja vista por outras pessoas.

21:00 Oração da noite, da Capela N. S. Aparecida, na sede da CNBB, em Brasília.

Em nossas comunidades, nas missas e demais celebrações, rezaremos nesta intenção, em comunhão com toda a Igreja no Brasil.

Dom Moacir Silva
Arcebispo Metropolitano

Veja também:

Paróquias realizam neste final de semana a Coleta da Campanha para a Evangelização 2022

A Campanha para a Evangelização (CE) 2022 tem como tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”. A iniciativa busca mobilizar os católicos para a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja e tem como ponto alto a coleta realizada nas comunidades paroquiais, no 3º Domingo do Advento, este ano, nos dias 10 e 11 de dezembro.