Arcebispo motiva comunidades paroquiais a colaborarem com a Coleta para os Lugares Santos

A Coleta para os Lugares Santos, prevista para a Sexta-feira Santa, por conta da pandemia e da impossibilidade das celebrações contarem com a presença dos fiéis, conforme comunicado do Arcebispo Dom Moacir Silva, publicado em 26 de março, precisou ser transferida de data e será realizada nos dias 22 e 23 de maio, Solenidade de Pentecostes, nas celebrações (missas), em todas as paróquias da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Em vídeo mensagem o arcebispo Dom Moacir Silva motiva as comunidades paroquiais a participarem da coleta.

“Queridos padres, diáconos e fiéis, como já foi anunciado, a Coleta para os Lugares Santos, que normalmente realizamos na Sexta-feira Santa, neste ano nós a transferimos para a Solenidade de Pentecostes. Portanto, nos dias 22 e 23  de maio, a coleta acontecerá em todas as nossas comunidades. Conto com a sua generosidade e colaboração” (Dom Moacir Silva)

O resultado da Coleta para os Lugares Santos é destinado a Custódia da Terra Santa, via Comissariado da Terra Santa, que destina os recursos para a preservação e manutenção dos Lugares Sagrados no Oriente Médio: Israel (Palestina), Jordânia, Síria, Líbano e Chipre. Com a contribuição das igrejas particulares muita coisa está sendo feita conforme informações do Comissariado da Terra Santa:

– A manutenção de 278 missionários;
– 54 Santuários;
– 24 Paróquias;
– 14 Escolas;
– 4 Casas para enfermos e órfãos;
– 4 Casas para acolher peregrinos a preços modestos;
– 3 Institutos acadêmicos;
– 2 Editoras (gráficas) para imprimir e divulgar as coisas da Terra Santa;
– 1500 empregos a cristãos;
– 500 moradias para que essas famílias não abandonem os Lugares Santos;
– 371 Bolsas de estudos anuais a estudantes universitários.

Sejamos generosos na Coleta com os Lugares Santos!

Conheça mais:
www.comissariadoterrasanta.com.br/

Veja também:

Pastoral da Sobriedade realiza a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas

Começa no sábado, 19 de junho, e vai até a terça-feira, 29 de junho, a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, com o tema “Para que todos tenham vida”. Organizada pela Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Ribeirão Preto a semana contará com atividades celebrativas, palestras, roda de conversa, e por motivo da pandemia, toda programação será transmitida na página do Facebook da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Reze o Rosário com os membros do Apostolado da Oração

Neste mês de junho, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, os membros do Apostolado da Oração da Arquidiocese de Ribeirão Preto (Rede Mundial de Oração do Papa), com a impossibilidade de se reunirem presencialmente devido a pandemia, buscaram se reinventar e gravaram a recitação do Rosário.