Arcebispo motiva comunidades paroquiais a colaborarem com a Coleta para os Lugares Santos

A Coleta para os Lugares Santos, prevista para a Sexta-feira Santa, por conta da pandemia e da impossibilidade das celebrações contarem com a presença dos fiéis, conforme comunicado do Arcebispo Dom Moacir Silva, publicado em 26 de março, precisou ser transferida de data e será realizada nos dias 22 e 23 de maio, Solenidade de Pentecostes, nas celebrações (missas), em todas as paróquias da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Em vídeo mensagem o arcebispo Dom Moacir Silva motiva as comunidades paroquiais a participarem da coleta.

“Queridos padres, diáconos e fiéis, como já foi anunciado, a Coleta para os Lugares Santos, que normalmente realizamos na Sexta-feira Santa, neste ano nós a transferimos para a Solenidade de Pentecostes. Portanto, nos dias 22 e 23  de maio, a coleta acontecerá em todas as nossas comunidades. Conto com a sua generosidade e colaboração” (Dom Moacir Silva)

O resultado da Coleta para os Lugares Santos é destinado a Custódia da Terra Santa, via Comissariado da Terra Santa, que destina os recursos para a preservação e manutenção dos Lugares Sagrados no Oriente Médio: Israel (Palestina), Jordânia, Síria, Líbano e Chipre. Com a contribuição das igrejas particulares muita coisa está sendo feita conforme informações do Comissariado da Terra Santa:

– A manutenção de 278 missionários;
– 54 Santuários;
– 24 Paróquias;
– 14 Escolas;
– 4 Casas para enfermos e órfãos;
– 4 Casas para acolher peregrinos a preços modestos;
– 3 Institutos acadêmicos;
– 2 Editoras (gráficas) para imprimir e divulgar as coisas da Terra Santa;
– 1500 empregos a cristãos;
– 500 moradias para que essas famílias não abandonem os Lugares Santos;
– 371 Bolsas de estudos anuais a estudantes universitários.

Sejamos generosos na Coleta com os Lugares Santos!

Conheça mais:
www.comissariadoterrasanta.com.br/

Veja também:

V Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida

A Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza a V Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, no dia 25 de setembro (sábado). A missa no altar central do Santuário será presidida pelo Arcebispo Dom Moacir Silva, às 9h (da manhã).