Arcebispo preside Missa Crismal na próxima quinta-feira, 10 de junho

COMUNICADO – MISSA CRISMAL

“Ao mesmo tempo, a Quinta-feira Santa é para nós uma ocasião de perguntarmos sempre de novo: a quem dissemos ‘sim’? Que significa ser ‘sacerdote de Jesus Cristo’? O cânon II de nosso missal, que provavelmente foi redigido no final do século II em Roma, descreve a essência do ministério sacerdotal com as palavras pelas quais, no livro do Deuteronômio (18,5-7), era descrita a essência do sacerdócio veterotestamentário: ‘astare coram te et tibi ministrare’. Essas são duas tarefas que definem a essência do ministério sacerdotal: em primeiro lugar, o fato de ‘estar na presença do Senhor’ […] indica a Eucaristia como centro da vida sacerdotal […] à segunda frase, que o cânon II retoma do Antigo Testamento: ‘estar aqui na vossa presença e vos servir’ […] Na celebração da Eucaristia, o que cabe ao sacerdote é servir a Deus e aos homens. O culto que Cristo rendeu ao Pai foi um dom de si até o fim pelos homens. É nesse culto, nesse serviço, que o sacerdote deve se inscrever.” (Bento XVI, Do profundo de nosso coração)

Missa Crismal

A Missa Crismal, ou Missa do Crisma, conforme orientação do Arcebispo Dom Moacir Silva, será celebrada na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no dia 10 de junho de 2021 (Quinta-feira), às 16h.

Orientações:

a) Dela deverão participar: os Padres e Diáconos que não estão nos denominados “grupos de risco.

b) Os Santos Óleos serão entregues diretamente aos Padres.

c) A celebração não será aberta a participação dos fiéis.

Os fiéis poderão acompanhar a transmissão da celebração pelo canal do Youtube da Arquidiocese de Ribeirão Preto: http://www.youtube.com/c/ArquidiocesedeRibeirãoPreto

 

 

Veja também:

V Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida

A Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza a V Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, no dia 25 de setembro (sábado). A missa no altar central do Santuário será presidida pelo Arcebispo Dom Moacir Silva, às 9h (da manhã).