Arcebispo preside Missa Crismal na próxima quinta-feira, 10 de junho

COMUNICADO – MISSA CRISMAL

“Ao mesmo tempo, a Quinta-feira Santa é para nós uma ocasião de perguntarmos sempre de novo: a quem dissemos ‘sim’? Que significa ser ‘sacerdote de Jesus Cristo’? O cânon II de nosso missal, que provavelmente foi redigido no final do século II em Roma, descreve a essência do ministério sacerdotal com as palavras pelas quais, no livro do Deuteronômio (18,5-7), era descrita a essência do sacerdócio veterotestamentário: ‘astare coram te et tibi ministrare’. Essas são duas tarefas que definem a essência do ministério sacerdotal: em primeiro lugar, o fato de ‘estar na presença do Senhor’ […] indica a Eucaristia como centro da vida sacerdotal […] à segunda frase, que o cânon II retoma do Antigo Testamento: ‘estar aqui na vossa presença e vos servir’ […] Na celebração da Eucaristia, o que cabe ao sacerdote é servir a Deus e aos homens. O culto que Cristo rendeu ao Pai foi um dom de si até o fim pelos homens. É nesse culto, nesse serviço, que o sacerdote deve se inscrever.” (Bento XVI, Do profundo de nosso coração)

Missa Crismal

A Missa Crismal, ou Missa do Crisma, conforme orientação do Arcebispo Dom Moacir Silva, será celebrada na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no dia 10 de junho de 2021 (Quinta-feira), às 16h.

Orientações:

a) Dela deverão participar: os Padres e Diáconos que não estão nos denominados “grupos de risco.

b) Os Santos Óleos serão entregues diretamente aos Padres.

c) A celebração não será aberta a participação dos fiéis.

Os fiéis poderão acompanhar a transmissão da celebração pelo canal do Youtube da Arquidiocese de Ribeirão Preto: http://www.youtube.com/c/ArquidiocesedeRibeirãoPreto

 

 

Veja também:

Reze o Rosário com os membros do Apostolado da Oração

Neste mês de junho, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, os membros do Apostolado da Oração da Arquidiocese de Ribeirão Preto (Rede Mundial de Oração do Papa), com a impossibilidade de se reunirem presencialmente devido a pandemia, buscaram se reinventar e gravaram a recitação do Rosário.

Formação para Catequistas – FORANIAS

A Equipe Arquidiocesana da Animação Bíblico-Catequética promove no dia 17 de junho (quinta-feira), às 20 horas, a formação para os Catequistas das paróquias das Foranias Santo Antônio, Bom Jesus da Lapa e Cristo Operário. O tema será “O mundo digital e Catequese à Luz do Espírito Santo” com base no Diretório para Catequese.