Arcebispo toma a primeira dose da vacina

O arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, 67 anos, tomou em 22 de abril de 2021, a primeira dose da Vacina contra a Covid-19, na quadra da Sociedade Recreativa de Ribeirão Preto. Dom Moacir recebeu a vacina do laboratório AstraZeneca.

Dom Moacir comentou e valorizou o momento tão aguardado da vacinação e manifestou o desejo de que a vacinação chegue logo para toda a população brasileira e mundial. “É um momento bastante esperado o instante da vacinação, tão importante para todas as pessoas neste momento. Sabemos que a vacinação não dispensa o uso de máscara, não dispensa o distanciamento social, não dispensa por enquanto a higienização das mãos. Por isso, mesmo vacinado, todos temos que continuar com os cuidados necessários para não facilitar, ou seja, impedir a transmissão do vírus. Espero com todo o episcopado brasileiro que a vacinação chegue rápido para todas as pessoas para que assim a gente possa viver com mais tranquilidade e continuar a nossa missão. Então, você que ainda não se vacinou, aguarde a sua hora para também viver esse momento de maior tranquilidade para nossa vida”, comentou o arcebispo

Dom Moacir ressalta a importância da vacinação

Em live transmitida no dia 27 de fevereiro com o tema “Ciência e Fé Católica: dialogando sobre a pandemia e as vacinas”, o arcebispo afirmou a importância da vacinação para todas as pessoas. “O primeiro pensamento é de louvor a Deus que permitiu que a ciência, os cientistas, em pouco tempo descobrissem diversas vacinas para atacar o vírus. Foi Deus na sua infinita sabedoria que dando inteligência ao homem permitiu, conduziu para que se chegasse a uma vacina em tão pouco tempo. É claro que para quem está esperando a vacina é muito tempo, mas olhando o processo da criação de vacinas, este foi um tempo recorde. Por isso louvamos a Deus por este feito. As vacinas estão no mundo para ser este elemento fundamental de combate ao novo coronavírus”.

Vacinação

Conforme dados do Vacinômetro, atualizado em 21 de abril, foram vacinadas 94 mil pessoas (primeira dose) e 59 mil pessoas (segunda dose) na cidade de Ribeirão Preto.

 

Veja também:

Nota de falecimento do Padre Adimilson Carreira

A Arquidiocese de Ribeirão Preto comunica com pesar o falecimento do Padre Adimilson Carreira (Padre Adi), 56 anos, nesta quarta-feira, 27 de setembro de 2021, em Sertãozinho, onde estava internado para tratamento de saúde. Padre Admilson exercia o ministério presbiteral na paróquia São bento, em Cajuru.

Live Especial Fase Arquidiocesana do Sínodo dos Bispos

A Comissão Especial para o Sínodo da Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza no dia 27 de outubro, às 20 horas, a Live Especial Fase Arquidiocesana do Sínodo dos Bispos, com o objetivo de esclarecer, orientar e tirar dúvidas a respeito do Itinerário Sinodal, referente a organização da etapa arquidiocesana do processo de escuta.