Arquidiocese abre oficialmente a Campanha da Fraternidade 2022

A Campanha da Fraternidade 2022 tem como tema: “Fraternidade e Educação” como lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31, 26). A CF deste ano em seu objetivo geral “convida a promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário”.

O arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva; o coordenador da Equipe de Campanhas, padre André Luiz Massaro, e o integrante da Equipe de Campanhas, Diácono Francisco Alves Ferreira Neto, participaram, na manhã da Quarta-feira de Cinzas, 02 de março, às 9h30, no Salão Dom Alberto, em Ribeirão Preto, da coletiva de imprensa na abertura da Campanha da Fraternidade 2022. Estiveram presentes na coletiva os seguintes meios de comunicação: EPTV, Jornal da Clube (Band), SBT, Rádio Cruz FM (Cruz das Posses), Rede Vida de TV, Portal Ribeirão Web News, Revista Revide, Rádio DominusRP, Rede de Transmissão Arquidiocesana e Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Acesse o áudio da coletiva na íntegra:

 

Veja também:

Ano da Oração

Na preparação do Jubileu 2025, o ano de 2023 foi o ano voltado à redescoberta dos ensinamentos conciliares, contidos principalmente nas quatro Constituições do Vaticano II: Dei Verbum (DV), Sacrosanctum Concilium (SC), Lumen Gentium (LG), Gaudium et Spes (GS). O ano de 2024 é dedicado inteiramente à oração, avançando na preparação para o Jubileu 2025: “Peregrinos de Esperança”