Arquidiocese celebra o Dia do Nascituro

Arquidiocese celebra o Dia do Nascituro

A Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrará no dia 8 de outubro, sábado, o Dia Nacional do Nascituro. O tema para a edição deste ano de 2022 é: “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”. A Pastoral Familiar e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese unidas em defesa da vida promovem o Encontro e a Celebração do Dia do Nascituro com a seguinte programação:

Dia: 8 de outubro (sábado)
Horário: 14h30 às 17h30
Local: Santuário Nossa Senhora Aparecida – Rua Rui Barbosa, 1839 – Vila Seixas – Ribeirão Preto/SP

Palestra e Testemunho: O padre Gilberto Kasper será o assessor do encontro e refletirá o tema: “O valor fundamental da Vida desde a concepção até o fim natural da mesma”. O testemunho de vida será feito pela Dra. Júlia David Uzuelle, Médica Intensivista e Médica assistente do DAS do HCFMRP e coordenadora da equipe médica de Hospitalistas do HCFMRP.

Missa e Bênção: O encerramento do momento celebrativo do Dia do Nascituro será às 17h30 com a missa, onde haverá a Bênção das Gestantes e mulheres que desejam engravidar.

O evento é gratuito, o lanche será comunitário (traga algo para partilhar), e a inscrição pode ser feita no link: https://forms.gle/9yz8BjNm2DK5DcLY9

Pastoral Familiar e Pastoral da Saúde
Arquidiocese de Ribeirão Preto

Veja também:

Padre Alexandre defende o mestrado no Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo

Com o tema: “Gustate et videte” Sl 34,9. O paladar como elemento litúrgico-sacramental no processo de iniciação à vida cristã. O caso do Batismo”, o padre Alexandre Canella Sanches, apresentou nesta quinta-feira, 20 de junho, a dissertação de mestrado e obteve a aprovação no Pontifício Instituto Litúrgico (PIL), Santo Anselmo, em Roma