Arquidiocese de Ribeirão Preto celebra o Dia do Nascituro

Arquidiocese de Ribeirão Preto celebra o Dia do Nascituro

Com o tema “A influência da religião prática na gestação e pós-parto” e a assessoria do Padre Paulo Henrique Martins (PH), a Arquidiocese de Ribeirão Preto celebra em 8 de outubro (domingo), o Dia do Nascituro, das 15h30 às 16h30, e o encerramento às 17h, com a Missa na Paróquia Santa Ângela, na Rua Do Professor, 890, no Jardim Irajá, em Ribeirão Preto.

A organização do evento tem o apoio da Pastoral Familiar Arquidiocesana e da Pastoral da Saúde, e todas as paróquias são convidadas a enviarem representantes, e o evento é aberto a participação de todos os movimentos em defesa da vida.

Dia do Nascituro: O Dia do Nascituro faz parte da programação da Semana Nacional da Vida, realizada de 1º a 7 de outubro, e a iniciativa é proposta pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Veja também:

Ano da Oração

Na preparação do Jubileu 2025, o ano de 2023 foi o ano voltado à redescoberta dos ensinamentos conciliares, contidos principalmente nas quatro Constituições do Vaticano II: Dei Verbum (DV), Sacrosanctum Concilium (SC), Lumen Gentium (LG), Gaudium et Spes (GS). O ano de 2024 é dedicado inteiramente à oração, avançando na preparação para o Jubileu 2025: “Peregrinos de Esperança”