Arquidiocese de Ribeirão Preto recebe peregrinação da Relíquia do Beato Carlo Acutis

Arquidiocese de Ribeirão Preto recebe peregrinação da Relíquia do Beato Carlo Acutis

Nos dias 08, 09 e 10 de abril, a Relíquia de primeiro grau (ex corpore) do Beato Carlo Acutis, estará em peregrinação na Arquidiocese de Ribeirão Preto. A acolhida está sendo organizada pela paróquia Santa Ângela, na Rua Do Professor, 890, Jardim Irajá, em Ribeirão Preto, e haverá uma programação especial envolvendo Colégios Católicos, Setor Juventude, Movimentos, Associação Privada Internacional de Fiéis (Comunidade Shalom e Comunidade Missionária Divina Misericórdia), Centro Arquidiocesano de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (Cearp), Hospital (HC Criança), e a Catedral Metropolitana de São Sebastião. A visita será acompanhada pelo padre adre Francisco Fábio da Costa Vieira, diretor espiritual do movimento DCA (Devotos de Carlo Acutis) no Brasil.

CARLO ACUTIS: Nasceu em 03 de maio de 1991 em Londres, e viveu em Milão, vindo a falecer em Monza de uma leucemia fulminante, em 12 de outubro de 2006. Ele dispunha de profundo amor a Deus e a Eucaristia. Seus talentos e admiração pela tecnologia o levaram a criar um site de catalogação de milagres eucarísticos ao redor do mundo. Em 05 de julho de 2008 foi declarado Venerável pelo Papa Francisco. Em 10 de outubro de 2020, em Assis, foi beatificado pela Igreja como sinal de santidade e testemunho para os jovens, e conhecido popularmente como o padroeiro da internet. O Papa Francisco anunciou que canonizará o Beato Carlo Acutis em 27 de abril de 2025.

Exposição: De 08 a 12 de abril acontecerá a Exposição Internacional: “Os milagres Eucarísticos no mundo”, projetada e criada pelo Beato Carlo Acutis, nos seguintes horários: Terça a Sexta-feira: das 8h30 às 12h e 14h às 20h; e sábado: 8h30 às 12h.


Veja também:

Missionários da esperança entre os povos

Neste Ano Jubilar 2025 celebramos o 99º Dia Mundial das Missões. A Campanha Missionária de 2025, coordenada pela Pontifícia Obras Missionárias (POM), traz para reflexão o tema: “Missionários da esperança entre os povos”, escolhido pelo Papa Francisco em sintonia com o Jubileu da Esperança, e o lema: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5)