Arquidiocese divulga orientações litúrgicas para a Semana Santa 2021

Foi publicada na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, as “Orientações para a Semana Santa 2021”. O documento assinado pelo Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, tem o objetivo de orientar as comunidades paroquiais para bem viver a Semana Santa neste tempo de pandemia, e é direcionado aos Padres, Diáconos, Equipes de Pastoral Litúrgica, Canto, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE), e a todos os que zelam pela Liturgia em nossa Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Na introdução das orientações litúrgicas, Dom Moacir, ressalva a importância de estarmos atentos a prevenção da Covid-19, e salienta a necessidade da vivência da unidade e comunhão arquidiocesana. “Ainda vivemos as incertezas deste tempo de pandemia e, em virtude desta situação atual e para o bem e santificação de todo o povo de nossa Igreja Particular, achamos por bem publicar estas Orientações para Semana Santa de 2021, que visam também, ser um instrumento de comunhão para todos nós”, ressalta o arcebispo.

As orientações litúrgicas trazem em diversos pontos direcionamentos para os vários momentos de preparação e vivência da espiritualidade quaresmal, da celebração do Tríduo Pascal e da Páscoa: Confissões, Domingo de Ramos, Semana Santa, Missa do Crisma, Tríduo Pascal e Domingo da Páscoa.

Acesse na íntegra o documento “Orientações para a Semana Santa 2021”:

Orientacão para Semana Santa 2021

Veja também:

V Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida

A Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza a V Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, no dia 25 de setembro (sábado). A missa no altar central do Santuário será presidida pelo Arcebispo Dom Moacir Silva, às 9h (da manhã).