Arquidiocese divulga orientações litúrgicas para a Semana Santa 2021

Foi publicada na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, as “Orientações para a Semana Santa 2021”. O documento assinado pelo Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, tem o objetivo de orientar as comunidades paroquiais para bem viver a Semana Santa neste tempo de pandemia, e é direcionado aos Padres, Diáconos, Equipes de Pastoral Litúrgica, Canto, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE), e a todos os que zelam pela Liturgia em nossa Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Na introdução das orientações litúrgicas, Dom Moacir, ressalva a importância de estarmos atentos a prevenção da Covid-19, e salienta a necessidade da vivência da unidade e comunhão arquidiocesana. “Ainda vivemos as incertezas deste tempo de pandemia e, em virtude desta situação atual e para o bem e santificação de todo o povo de nossa Igreja Particular, achamos por bem publicar estas Orientações para Semana Santa de 2021, que visam também, ser um instrumento de comunhão para todos nós”, ressalta o arcebispo.

As orientações litúrgicas trazem em diversos pontos direcionamentos para os vários momentos de preparação e vivência da espiritualidade quaresmal, da celebração do Tríduo Pascal e da Páscoa: Confissões, Domingo de Ramos, Semana Santa, Missa do Crisma, Tríduo Pascal e Domingo da Páscoa.

Acesse na íntegra o documento “Orientações para a Semana Santa 2021”:

Orientacão para Semana Santa 2021

Veja também:

As portas abertas ao povo

Pouco faltava para a conclusão do primeiro pavilhão da Casa Dom Luís. A fim de direcionar o término da obra, Dom Bernardo José Bueno Miele passou a presidir, em 1969, um grupo de trabalho composto por ele, Robin Calil e Antônio Del Lama. A responsabilidade que lhes foi atribuída por Dom Frei Felício, combalido por um câncer, era para adiantar a construção para que a Casa pudesse passar a receber o quanto antes retiros e momentos formativos e de espiritualidade.

Programação da Festa de São Sebastião 2022

Neste mês de janeiro celebramos o padroeiro da Arquidiocese de Ribeirão Preto: São Sebastião. Mártir e patrono contra a peste, a fome e a guerra. Neste tempo de pandemia rezemos pedindo ao nosso padroeiro a intercessão para o fim da pandemia. Confira a programação paroquial nas paróquias e comunidades dedicadas a São Sebastião.