Arquidiocese sedia encontro da Pastoral da Saúde da sub-região RP-1

Arquidiocese sedia encontro da Pastoral da Saúde da sub-região RP-1

A Pastoral da Saúde da CNBB Regional Sul 1 (Estado de São Paulo), promove o dia de formação (encontro) dos coordenadores, assessores e agentes paroquiais da Pastoral da Saúde das dioceses da sub-região RP-1 formada pela Arquidiocese de Ribeirão Preto, e dioceses de Franca, Jaboticabal e São João da Boa Vista, no dia 05 de junho, das 8h às 13h, no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Rua Rui Barbosa, 1839, Vila Seixas, em Ribeirão Preto.

O encontro marca a retomada dos encontros da Pastoral da Saúde nas sete sub-regiões na modalidade presencial após dois anos de encontros virtuais por motivo da pandemia da Covid-19. O objetivo, segundo orientação do bispo referencial da Pastoral da Saúde, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, “é nos aproximarmos para uma vivência comum, proporcionando um momento de espiritualidade e reflexão, e também, para juntos tomarmos conhecimento de como está sendo desenvolvida a ação da pastoral da saúde neste Sub-Regional: partilhando dificuldades, avanços e objetivos, trocando informações sobre nossas atividades. A participação de sua diocese será muito importante, pois precisamos nos preparar para esse retorno as nossas atividades”, motiva dom Benedito.

Inscrições: Inscrições: As inscrições para a participação dos coordenadores e agentes paroquiais da Pastoral da Saúde na Arquidiocese de Ribeirão Preto será feito mediante o preenchimento do formulário.

Acesse aqui o link para fazer a inscrição: https://forms.gle/eQzCFyGSAWN8ZP3K7

 


Projeto Estratégias para ampliar a cobertura vacinal

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Ribeirão Preto recebeu convite para participar do evento de lançamento do projeto: Estratégias para ampliar a cobertura vacinal a ser realizado no dia 09 de junho, às 19h30. A evento será transmitido e pode acompanhado no canal do Youtube: grupomulheresdobrasil 

 

Veja também:

Ano da Oração

Na preparação do Jubileu 2025, o ano de 2023 foi o ano voltado à redescoberta dos ensinamentos conciliares, contidos principalmente nas quatro Constituições do Vaticano II: Dei Verbum (DV), Sacrosanctum Concilium (SC), Lumen Gentium (LG), Gaudium et Spes (GS). O ano de 2024 é dedicado inteiramente à oração, avançando na preparação para o Jubileu 2025: “Peregrinos de Esperança”