Assessoria de Comunicação da CNBB publica página especial com informações sobre a 60ª Assembleia Geral da CNBB

A Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) colocou no ar em seu portal um hot site especial sobre a 60ª Assembleia Geral que acontece em Aparecida (SP) de 19 a 28 de abril.

O objetivo da publicação é oferecer informações importantes aos veículos de comunicação, aos bispos e aos fiéis que acompanham as ações da Conferência sobre este que é um dos maiores eventos do episcopado brasileiro na Igreja no Brasil.

O que encontrar?

A partir do hot site, os interessados poderão conhecer mais detalhes sobre a natureza de uma assembleia da CNBB, os temas centrais que serão discutidos nesta edição, bem como saber de que forma ficar por dentro e acompanhar o passo a passo dos bispos brasileiros que estarão em Aparecida.

A publicação também oferece uma série de informações aos jornalistas que farão a cobertura do evento, incluindo como será feito o credenciamento, como será o atendimento à imprensa e a cobertura jornalística durante os dias da assembleia.

O hot site também apresenta as informações sobre as votações a serem realizadas durante a 60ª AG CNBB. A página também detalha como os fiéis poderão acompanhar de perto a assembleia do episcopado brasileiro.

Acesse aqui:

Fonte: CNBB

Veja também:

O que a Igreja celebrará no próximo dia 2 de novembro: Todos os Santos ou Fiéis Defuntos?

No próximo final de semana, a Igreja celebra a Solenidade de Todos os Santos e a Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos. A ocorrência do Dia de Finados no domingo fez com que a Comissão Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgasse uma carta com as orientações litúrgicas para as dioceses. Aos fiéis, o assessor da Comissão orientou sobre o cumprimento do preceito da solenidade e o dominical.

INSCRIÇÕES: Aproxima-se o dia da I Sessão da 16ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

As paróquias tem até 25 de outubro para enviarem a Síntese Paroquial. O prazo limite para Inscrição se encerra em 09 de novembro. Caminhemos Juntos na I SESSÃO da 16ª. Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, em 15 de novembro de 2025, das 8h às 16h, nas dependências do Seminário Maria Imaculada e Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, em Brodowski.